sábado, 3 de outubro de 2009

As surpresas da semana

1 - Para pedir uma amostra grátis de um Sticker de animais.

2 - O meu pequeno contributo: Árvore Rumorosa Pedestal da Sombra.

3 - Como dura o lixo... para mal dos nossos pecados.

4 - A associação Campo Aberto editou em 2006 um livro dos autores de “À sombra das árvores com história”. Trata-se de “Um Porto de Árvores”, documentário fotográfico sobre os jardins na região do Porto visitados pela associação em 2004 e 2005.

5 - Crie um quadro com um visual suave e fresco, bordando um motivo floral em tons delicados. O uso de Anchor Mouliné Multicolor transmite a sensação de flores frescas e naturais.

6 - Voluntariado em Museus e Palácios e respectiva Inscrição On-line para acções de voluntariado nos mesmos.

7 - Espantosa: Poltrona Grande Papilio.

8 - Passatempo National Geographic Channel: pode ganhar um dos 10 kits, constituídos por uma t-shirt de senhora ou pólo de homem, boné, caderno, saco/mochila, que têm para oferecer (até 15 Outubro 2009).

9 - Nada de novo: Portugal desce no ranking de países menos corruptos. Na lista divulgada há um ano pela organização Transparência Internacional (TI) estava em 28º lugar, agora ocupa a 32ª posição.

10 - «Space and silence» é uma colecção de fotografias a preto e branco sobre alguns espaços sagrados contemporâneos. O fotógrafo italiano Pino Musi (Salerno, 1958) é o autor desta produção da Fondazione Marilena Ferrari.

11 - Lisboa debaixo de terra: O Reservatório da Patriarcal.

12 - Passatempo blogue Leituras das Marias, em conjunto com a Editorial Presença: pode ganhar um dos três exemplares do livro “Joana, a Louca”, de Linda Carlino (até 8 de Outubro 2009).

13 - Há mais de 400 espécies de arbustos no género Berberis, mas o da foto, conhecido como uva-espim-do-Japão, inconfundível pelas flores em umbela e folhas acobreadas, é o único que é vulgar em jardins do norte do país, onde muitas vezes é talhado em sebe: como arbusto espinhento que é, adequa-se muito bem a essa função.

Sem comentários: