sábado, 7 de novembro de 2009

As surpresas da semana

1 - Agir para Desenvolver (Projectos de Esperança).

2 - Registe-se no site e ganhe uma amostra grátis de Advanced Night Repair de Estée Lauder.

3 - A população de roazes-corvineiros do rio Sado, em Setúbal, atrai anualmente largos milhares de turistas, nacionais e internacionais.

4 - Live Olifant Geboorte TV.

5 - Os designers Kim Hyo Jin e Seol Ah Sun desenvolveram um produto capaz de extrair água potável a partir da evaporação das folhas das árvores. O Savior Bud é preso na base das folhas e, em quatro horas, absorve o suficiente para um copo de água. A intenção dos criadores é utilizar o produto em locais carentes de estrutura básica, como nos arredores da África.

6 - Os tons ricos das folhas de Outono dão a este bonito napperon um visual quente e de grande beleza.

7 - Passatempo Oumou Sangaré: o prémio consiste num convite duplo para assistir ao concerto de Oumou Sangaré dia 14 de Novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa (participe até 12 Novembro 2009).

8 - Apesar da actual conjuntura de (ainda) recessão económica, a maioria dos europeus é a favor da ajuda aos países em desenvolvimento. Portugal é um dos países que mais defende a manutenção dos compromissos assumidos pela União Europeia sobre esta matéria, com 93 por cento a considerarem a ajuda ao desenvolvimento “importante” ou “muito importante.

9 - Mónica está na lista dos mais talentosos cientistas da Europa.

10 - Muito bonito: Gatos em vinil autocolante.

11 - Sardinha portuguesa vai ser certificada! Sabia que a pesca da sardinha pela arte do cerco em Portugal está em vias de ser certificada como uma pescaria sustentável pelo Marine Stewardship Council. A certificação, cuja confirmação oficial é esperada até ao final do ano, será a primeira atribuída a uma pescaria portuguesa.

12 - Ofertas ACTIVA para mês de Novembro: para participar ONLINE, clique nas imagens e preencha o formulário.

13 - Pista Mágica: Escola de Voluntariado.

14 - Existem três tipos principais de auscultadores: extra-auriculares, auriculares e intra-auriculares.

15 - Sem Árvores em Lisboa.

Sem comentários: