"Estou aqui construindo o novo dia
com uma expressão tão branda e descuidada
que dir-se-ia não estar fazendo nada.
E, contudo, estou aqui construindo o novo dia!"
António Gedeão
domingo, 1 de novembro de 2009
As imagens da semana
Semear favas e ervilhas e esperar pela chuva! Não consegui tirar mais fotografias porque estava com a enxada na mão, mas penso que conseguimos compreender o ambiente envolvente. Boa semana.
Não dispondo de outro registo,aqui lhe deixo um,algo palavroso,de um facto que a si também encherá de contentamento.
UM CANDELABRO DE MILHARES DE LÂMPADAS
Estava chovendo. Era isso motivo de alegrias sem conta. É que há muito tempo já a água vinda lá do céu não dava um ar da sua especialísssima graça. Estava chovendo e era de noite. Quem,naquele lugar,um lugar como outro qualquer,por isso mesmo,um digno representante de todos os lugares que a chuva estava contemplando,melhor manifestava o contentamento que em todos ia? Não havia a dúvida mínima de que era o rícino que se lembrara de vir habitar uma nesga de empedrado que havia por ali,meio escondido. As suas numerosas e largas folhas molhadas reflectiam a luz de um timido candieiro com tal intensidade que parecia o rícino um candelabro de milhares de lâmpadas.
É pouco,ou quase nada,mas de muito boa vontade. Muito boa saúde.
2 comentários:
Muito bom dia,Maria Lua
Não dispondo de outro registo,aqui lhe deixo um,algo palavroso,de um facto que a si também encherá de contentamento.
UM CANDELABRO DE MILHARES DE LÂMPADAS
Estava chovendo. Era isso motivo de alegrias sem conta. É que há muito tempo já a água vinda lá do céu não dava um ar da sua especialísssima graça.
Estava chovendo e era de noite. Quem,naquele lugar,um lugar como outro qualquer,por isso mesmo,um digno representante de todos os lugares que a chuva estava contemplando,melhor manifestava o contentamento que em todos ia? Não havia a dúvida mínima de que era o rícino que se lembrara de vir habitar uma nesga de empedrado que havia por ali,meio escondido.
As suas numerosas e largas folhas molhadas reflectiam a luz de um timido candieiro com tal intensidade que parecia o rícino um candelabro de milhares de lâmpadas.
É pouco,ou quase nada,mas de muito boa vontade.
Muito boa saúde.
Bom dia MSG,
muito obrigado e pela chuva também!
Boa semana.
:-)
Enviar um comentário