sábado, 31 de outubro de 2009

As surpresas da semana

1 - A Linha do Tua no jornal “As Artes entre as Letras”.

2 - A família do Jardim Zoológico de Lisboa tem mais um membro. Trata-se de uma cria de Calau Trombeteiro, uma espécie de ave que tem tanto de rara como de curiosa. E o Zoológico não podia estar mais orgulhoso deste feito, pois torna-se assim uma das poucas instituições do mundo a conseguir ultrapassar as dificuldades de reprodução sob protecção humana desta espécie.

3 - Passatempo A Vida é Bela: Conte-nos a sua Lifetime Experience (até 6 de Novembro 2009).

4 - Uma receita muito simples e saborosa: Tarte de Maçã.

5 - Uma viagem à região francesa de Auvergne em jeito de road movie. Dez cenas intensas rodadas ao ar livre num palco verde repleto de vulcões adormecidos, lagos profundos e montanhas habitadas por cavalos selvagens. Em tempos, o mundo já deve ter sido um lugar assim.

6 - Juntamente com a Editorial Presença, temos 3 exemplares do livro "A Melodia do Adeus" de Nicholas Sparks para oferecer aos leitores do blog. O primeiro contemplado receberá um livro autografado pelo escritor. Os vencedores irão ainda receber um saco promocional do livro (até 3 de Novembro 2009).

7 - Maria da Conceição, assistente de bordo da Emirate Airlines, tem mudado a vida de centenas de crianças no Bangladesh. Conheça a história do Anjo de Daca.

8 - Orquestra Metropolitana de Lisboa.

9 - O Visit Portugal oferece um fim-de-semana para duas pessoas no Hotel Faro, no Algarve. Responda a uma questão e Boa Sorte!

10 - A Casa Decor 2009 abre ao público no próximo dia 6 de Novembro e ‘habita’ até 6 de Dezembro o nº 19 da Praça do Príncipe Real, em Lisboa.

11 - Desta vez, é o seu animal de companhia que o leva a passear. Temos 4 fins-de-semana em turismo rural para oferecer, para si e para ele, na Quinta da Dourada, no Parque Natural de S. Mamede, Portalegre. Registe e faça upload de uma foto do seu animal de companhia e habilite-se a ser um dos vencedores. Ao fazer o seu registo, oferece 1 dia de alimentação a um animal abandonado da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal."

12 - Elephants Never Forget a Friend.

13 - Já pensou ter em sua casa uma estante BILLY personalizada por Marcelo Rebelo de Sousa, Fernando Alvim ou pelo Zé Pedro dos Xutos&Pontapés? No âmbito da comemoração dos 30 anos da estante BILLY - que desde a sua criação já vendeu mais de 41 milhões de exemplares - a IKEA promove um Leilão Solidário, em que serão colocadas em licitação 10 estantes personalizadas por nomes bem conhecidos de todos (até 6 de Novembro 2009).

14 - Menos um carro!

15 - Queremos eleger as cinco melhores histórias sobre 'Natais inesperados'. Envie-nos um email para siteactiva@impresa.pt e relate-nos, em cerca de 1000 caracteres, um episódio curioso, dramático ou surpreendente que tenha sucedido na sua vida nesta altura do ano. As melhores 5 histórias ganham um conjunto de champô e condicionador Franck Provost e as suas autoras ainda podem vê-la publicada na revista ACTIVA.

16 - A National Geographic Society (NGS) divulgou uma nova lista de destinos turísticos sustentáveis, com base numa recente avaliação para a qual contribuíram mais de 400 peritos especialistas em diferentes áreas do turismo, que coloca o Vale do Douro no 7.º lugar do ranking europeu - e 16.º mundial, entre 133 destinos, com 76 pontos (o máximo da pontuação foi 85 para os fiordes noruegueses).

17 - Uma importante reflexão: A Arvore Certa, Para o Local Adequado.

Sem comentários: