quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Carris vai oferecer milhares de livros para "tornar as viagens mais agradáveis"

"A Carris vai passar a oferecer mensalmente nos seus autocarros e eléctricos 25 mil livros de bolso com capítulos ou excertos de obras literárias para "tornar as viagens mais agradáveis" e incentivar o gosto pela leitura.
Até ao final de 2010, ano em que ganhará maior dimensão com novas iniciativas, o projecto "Ler entre Linhas" vai incluir a distribuição, durante um ou dois dias, de parte de uma obra lançada pela editora Objectiva aos passageiros dos 750 autocarros e 55 eléctricos da sua rede.
A lista de livros ainda não está fechada, mas o primeiro, a ser oferecido no próximo dia 19, já está escolhido: "Querido Gabriel", no qual Halfdan Freihow descreve a complexa relação com o filho mais novo, a quem foi diagnosticado autismo aos três anos.
O escritor norueguês vai inclusive estar em Lisboa para a apresentação do projecto, na quinta-feira.
"O objectivo é criar mais uma acção concreta de melhoria do tempo de circulação nos nossos veículos. Pretendemos despertar os clientes no período de circulação, tornar a viagem mais agradável", explicou à Lusa o secretário-geral da Carris, Luís Vale.
Segundo o responsável, a empresa tem procurado conhecer os hábitos e gostos dos clientes, querendo agora despertar o interesse dos passageiros para a leitura.
Luís Vale sublinhou que o "Ler entre Linhas" está integrado numa estratégia de marketing centrada numa "atitude multi-sensorial", onde se apela às emoções e à sensibilidade humana.
O novo "jingle" que se pode ouvir nas lojas da transportadora ou as fragâncias com aromas típicos de Lisboa que chegaram no ano passado aos veículos são exemplos dessa linha de gestão.
"Tudo isto se insere numa lógica de reposicionamento da marca e de captação de novos mercados e achamos que estamos no caminho certo. Havia uma quebra continuada do número de passageiros e em 2008 esta curva inverteu-se e já é positiva", referiu o secretário-geral, acrescentando que, mais do que um prestador de um serviço, quer ser "um agente activo de mobilidade na cidade".

In Jornal I Online

2 comentários:

SombrArredida disse...

É de louvar esta iniciativa!

bom fds ;)

Maria Lua disse...

Olá Sombra,

sem dúvida, uma excelente notícia!

Obrigado e bom final-de-semana para ti também!
:-)