quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Projecto VIDA
www.projectoviva.com

"A VIDA (Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano) com o apoio do LIDL está prestes a transformar a vida de uma população inteira na Guiné-Bissau. Agora, o que é que a Guiné-Bissau tem a ver com uma Maratona em Lisboa? Tudo. Sim, porque a Maratona que terá lugar em Lisboa, no próximo dia 6 de Dezembro, é um evento anual onde milhares de pessoas competem para superar os seus desafios.
Mas sabia que na Guiné-Bissau há mulheres que percorrem dezenas de quilómetros todas as semanas para ter acesso às coisas mais básicas, como água potável, por exemplo. Vamos juntar estes dois mundos.
Só assim, o mundo de cá, pode conhecer a rotina de lá. A maratona da vida de uma senhora chamada Maria, que acontece praticamente todos os dias irá acontecer aqui, durante a Maratona de Lisboa.
Maria, da região de São Domingos, na Guiné-Bissau participará na Maratona de Lisboa. E isto não se trata de uma competição atrás de uma medalha. Queremos mostrar, revelar, inspirar as pessoas.
Afinal essa é a realidade desta mulher. Nós apenas precisamos de olhar para isso. A Maratona é uma oportunidade de, em primeiro lugar, dividir a sua rotina com o mundo e em segundo, de convidar o mundo para acabar com esta rotina.

Como Ajudar
A partir do dia 6, todos podem participar neste projecto, contribuindo num dos mais de duzentos supermercados LIDL, com o seu donativo.
Mas não é um donativo qualquer. Foi criado um produto que servirá de ícone para esta campanha. Uma garrafa de água (valor de 1€) vazia que simboliza a dificuldade de acesso a água e que ao ser registada na caixa, representará um contributo directo para levar água potável à região de São Domingos, na Guiné-Bissau. O valor do registo da garrafa nas caixas LIDL será assim utilizado para a abertura de furos artesianos para o abastecimento de água potável. Ou seja, cada cliente LIDL estará a ajudar a acabar com esta rotina.
A cada compra, o caminho de Maria e da restante população até chegar a uma fonte de água, será diminuído. Um supermercado que vende os melhores produtos para os melhores clientes, com os melhores preços sabe da importância de valorizar as pessoas, mais do que ninguém.
E para uma vida, ou milhares, é impossível encontrar um preço.
Bem-vindo ao projecto Viva.
* E então, vamos estar lá?
* Na linha de partida?
* Na linha de chegada?
* No LIDL?"

In Projecto Vida

Sem comentários: