quinta-feira, 4 de março de 2010

Cáritas lança petição contra a pobreza
Assine a Petição Contra a Pobreza (Sign the Petition Against Poverty)

www.acabarcomapobrezaja.org.pt
Objectivo é atingir pelo menos 30 mil assinaturas no nosso país

"A Cáritas Portuguesa promoveu, em Lisboa, o lançamento nacional da Petição “Acabar com a Pobreza Já”, que visa assinalar o Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social.
Segundo comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a petição “apela ao fim da pobreza infantil na Europa, propõe a abrangência universal dos sistemas de protecção social, o acesso efectivo a serviços sociais e de saúde, e que se criem condições para que todas e todos possam ter um trabalho digno”.
O objectivo é atingir, em toda a Europa, 1 milhão de assinaturas - pois com a entrada em vigor do Tratado de Lisboa um milhão de cidadãos, de um número significativo de países, podem solicitar à Comissão Europeia que apresente iniciativas nas áreas de competência da UE.
A Cáritas, em Portugal, quer alcançar, pelo menos, 30 mil assinaturas (on-line ou papel). A petição estará on-line durante o ano inteiro e poderá ser assinada em www.acabarcomapobrezaja.org.pt
No final do ano, a Cáritas Europa irá organizar um evento no qual irá entregar as assinaturas recolhidas ao Parlamento Europeu.
Mais informações em www.acabarcomapobrezaja.org.pt e www.zeropoverty.org"

In Agência Ecclesia

Sem comentários: