domingo, 9 de maio de 2010

As imagens da semana

Apesar da muita chuva, fomos até ao Museu da Música, assistir ao concerto de guitarra clássica de Ruben Bettencourt (absolutamente FANTÁSTICO!).
O mais estranho e triste foi ver uma sala praticamente vazia, ou seja, com 7 ou 8 espectadores...
No final, fomos agradecer e felicitar o jovem e talentoso músico Ruben, que nos referiu ser a primeira vez que tocava em Lisboa e perante um público tão reduzido... Tentamos desculpar com a imensa chuva, o facto da localização do Museu não ser muito central, entre outros. Mas, a verdade é que o Museu da Música faz pouca divulgação dos seus eventos, tornando quase obscura a sua agenda de actividades.
O Ruben, assim como outros artistas, merecem um pouco mais de atenção, quer pelo esforço e mérito, quer pelo empenho na partilha do que melhor sabem fazer.
Com os profissionais/recursos que o Museu tem ao seu dispor e os meios de informação/divulgação existentes actualmente, não se compreende a razão de uma sala quase deserta perante um músico de excepcional talento.
Haja vontade de mudar/inovar e prestar um melhor serviço cultural aos portugueses, se faz favor! Nós, ficaremos eternamente gratos.
Boa semana.










O homem que é insen­sí­vel ou indi­fe­rente à poe­sia, à música ou à pin­tura é um homem ensur­de­cido no seu ser e dimi­nuído na sua exis­tên­cia. Um homem muti­lado, anor­mal e temí­vel. É o des­trui­dor da alegria.
Sophia de Mello Brey­ner Andresen

Sem comentários: