sábado, 8 de maio de 2010

As surpresas da semana

1 - O National Geographic apresenta uma infografia sobre a baleia azul que é um regalo para quem gosta de aprender e se divertir ao mesmo tempo. Nesta infografia verdadeiramente interactiva pode saber pormenores sobre o tamanho, a anatomia, o comportamento e as ameaças à baleia azul.

2 - Aprendei da Comparação Tirada da Figueira.

3 - Já é possível às famílias carenciadas e famílias numerosas residentes no Concelho de Cascais requerer o tarifário especial aprovado a 22 de Março em sede de Assembleia Municipal, no âmbito da revisão do Contrato de Concessão celebrado entre a Câmara Municipal de Cascais e a empresa Águas de Cascais, SA.

4 - A mancha de crude no Golfo do México transformou-se num grande desastre ecológico. O “The New York Times” explica como começou e se espalhou o petróleo que, neste momento, se tornou um pesadelo para as populações próximas do local.

5 - Passatempo Van Dog: Qual a melhor legenda para esta imagem? Participe até dia 31 Maio 2010.

6 - A emocionante história do gato Simba.

7 - Delicadas rendas em branco e rosa adornadas com a elegância e graciosidade das flores, fazem as delícias das amantes de um visual suave e feminino. Se por acaso se encontra neste grupo vai adorar as nossas sugestões, bonitas rendas de croché que poderá usar para criar variadíssimas peças.

8 - Esta é a oliveira (Olea europaea L.) com o tronco de maior perímetro que medimos até ao momento. Depois da proposta por nós apresentada à Autoridade Florestal Nacional, e na sequência da concordância da Câmara Municipal de Serpa, esta árvore foi recentemente classificada como Árvore de Interesse Público.

9 - No dia 30 de Maio a NGC vai estrear um documentário com o nome ‘Os Gémeos de Mengele’, que relata a historia de Josef Mengele, o médico conhecido como o ‘Anjo da Morte’ dos campos de concentração nazis. Este documentário serve de base para um passatempo, em que o National Geographic Channel oferece 5 Livros sobre o mesmo tema, da Editora Esfera dos Livros. Para participar basta que se registe e submeta uma texto criativo, com um máximo de 150 palavras, onde descreve ‘o que pensa sobre a manipulação genética’ (até 6 Junho 2010).

10 - Itinerários de Mudança - O melhor que se faz no Mundo para um Mundo melhor.

11 - Muito mais do que livros.

12 - APRH - Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos.

13 - Base de Dados Mundial de Felicidade (para ver estudos, bibliografia e ideias sobre as questões da felicidade).

14 - Compre em Lojas de Comércio Justo. O comércio justo é definido como uma parceria entre produtores e consumidores que trabalham para ultrapassar as dificuldades enfrentadas pelos primeiros, de forma a aumentar o seu acesso ao mercado e para promover o processo de desenvolvimento sustentado. Em Portugal há várias lojas de comércio justo, esteja a par de tudo nesta área através do site Territórios Sustentáveis.

15 - Actividades lúdico-desportivas continuam a dar a conhecer as Linhas de Torres Vedras. Passeios pedestres integrados no programa comemorativo do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras promovido pelo Município têm proporcionado o conhecimento de locais relacionados com este sistema de fortificações.

16 - Aves de Portugal: este é o melhor site sobre as aves existentes em Portugal, fala de cada espécie e onde a podemos observar e em que altura do ano (com muitas fotografias). E ainda informam sobre aves que não são muito comuns em Portugal: chamadas Raridades.

17 - Passatempo Iron Man 2: a FOX dá-te a oportunidade de te sentires como uma estrela. Vive como o Tony Stark de IRON MAN numa viagem de luxo de 4 noites e 5 dias para Monte Carlo para 2 pessoas (participa até 17 Maio 2010).

2 comentários:

Van Dog disse...

Uauff!

Maria Lua disse...

Boa tarde Van,

também irei participar no teu passatempo, porque os prémios são magníficos!
Obrigado e boa semana.
:-)