sábado, 1 de maio de 2010

As surpresas da semana

1 - 25 ideias para aproveitar melhor o Verão.

2 - Alicia Keys no Pavilhão Atlântico. De menina do piano tímida a performer de corpo inteiro. Alicia Keys deixou o Pavilhão Atlântico a seus pés.

3 - Especial noivas.

4 - Faça parte do Clube dos Bordalianos: para dar a conhecer em primeira mão as novidades da Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro e oferecer condições especiais na aquisição de peças de colecção numeradas desenvolvidas em exclusivo para o clube. Para tal basta preencher o formulário on-line que lhe disponibilizamos e aguardar pelas novidades.

5 - CP - Semana Verde na Linha do Sado: aproveite e troque o seu meio de transporte habitual por uma viagem gratuita na linha do Sado. De 23 de Abril a 7 de Maio 2010, experimente comboios confortáveis e estações modernizadas com ligações a outros transportes. Imprima o voucher as vezes que quiser e viaje gratuitamente durante a semana verde.

6 - Stephen Hawking avisa: Não falem com extraterrestres!

7 - O canal National Geographic assinalou o Dia da Terra com uma programação especial de documentários dedicados aos oceanos e aproveitou também para lançar um passatempo em que oferece uma viagem às Bahamas para dois. Basta ir ao site do canal, registar-se e submeter "um texto criativo em que utilizando um máximo de 150 palavras junta as palavras National Geographic Channel e Oceanos, e o que faria para conservar os oceanos" (participa até 14 Maio 2010).

8 - Número de abortos registados em Portugal aumentou em 2009. (...)“É uma situação que lamentamos. A meu ver isto significa uma grandíssima falta de informação sobre os métodos anti-conceptivos, e até uma falta de respeito da mulher pelo seu corpo. Nós aceitamos sempre, como o povo diz, à primeira qualquer cai, à segunda cai quem quer, por isso é aceitável para que se tenha de resolver uma situação de uma gravidez inesperada por as pessoas não estarem a fazer anti-concepção devida. Mas uma segunda, terceira ou até quarta interrupção no mesmo ano, como já aconteceu, significa um desrespeito destas mulheres por si próprias”.

9 - A Semente – Associação de Voluntários Lipor, é uma associação sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado, cujo objectivo principal é promover acções de voluntariado em áreas referenciadas como de carência e reger-se-á pelos presentes estatutos, pelas disposições legais aplicáveis e regulamentos internos a serem aprovados.

10 - A marca L’Arbre Vert apresenta a primeira gama de produtos ecológicos de limpeza em Portugal que foi distinguida com o Rótulo Ecológico da União Europeia. O Rótulo Ecológico Europeu (a flor) diferencia os produtos que satisfazem elevados padrões de desempenho e qualidade ambiental. Assim, para além de terem um reduzido impacto ambiental, ao longo de todo o seu ciclo de vida, este tipo de produtos garante também uma eficácia similar ou superior à dos produtos correntes. Ganha um Conjunto de Produtos Ecológicos L'Arbre Vert: escreva uma frase em que inclua "L'Arbre Vert" e "Ecologia" e envia. As 20 frases mais criativas serão premiadas (participa até 31 Maio 2010).

11 - Acrescente um visual festivo à sua mesa e surpreenda os seus convidados com coloridos marcadores de lugar. Inspire-se no modelo que lhe propomos e comece já a bordar divertidas galinhas que farão as delicias tanto das crianças quanto dos adultos.

12 - Obituário - Eucalyptus obliqua, plantado no dia do casamento de D. Fernando II com a Condessa d’Edla, a 10 de Junho de 1869, caído num dia incerto do Inverno de 2010, poucos meses antes de completar 141 anos.

13 - Confagri: Mundo Rural.

14 - Tempo de crise é tempo de manifestação de 'escassez', conceito associado sobretudo à teoria económica, relacionando a natureza limitada dos meios com as aspirações da acção humana.

15 - Concurso artístico: Desenha-me um Quiosque é o mote e convida a desenhar um dos três Quiosques de Refresco (Camões, Príncipe Real, Praça das Flores). Depois é só enviar por e-mail até dia 31 Maio 2010. O melhor desenho de cada quiosque será editado em postal, ganha mil euros e material Artgraf da Viarco.

16 - Festividades em Honra de Nossa Senhora da Saúde, de 3 a 9 Maio 2010 em Lisboa.

17 - Podas e Rolagens: Como Torturar e Deformar uma Árvore - Monção, Cerveira e Valença.

Sem comentários: