quinta-feira, 15 de julho de 2010

Leigos Capuchinhos abrem inscrições para voluntariado em Timor-Leste
www.capuchinhos.org/leigos/?p=71



Esta ânsia, sentida por muitos leigos, jovens e adultos, pode agora ser concretizada no Programa Missionário «Leigos Capuchinhos em Missão», a desenvolver em Laleia, paróquia do interior de Timor-Leste, onde os Franciscanos Capuchinhos vivem e trabalham há vários anos.
Todos, na Igreja, somos missionários, mas a alguns é dada uma vocação específica para serem presença de Deus no meio de um povo distante. Este Programa Missionário Laical é uma acção evangelizadora realizada por leigos que se dispõem a ser missionários por um período mínimo de um ano e tem como objectivo responder às principais carências sentidas no local, sobretudo nas áreas da pastoral, saúde e educação.
O Programa «Leigos Capuchinhos em Missão» bebe dos valores e da espiritualidade própria de São Francisco de Assis, nomeadamente o amor ao Evangelho e a dedicação ao seu anúncio, a fraternidade e a justiça social, o cuidado dos mais necessitados e o serviço aos mais pobres, a simplicidade e a alegria, a beleza e a ecologia, a cultura de paz e o diálogo inter-religioso.
Está aberto a cristãos activos, com mais de 23 anos de idade, que manifestem vontade de partir em Missão, gostem de viver em grupo e tenham aptidões profissionais necessárias para se enquadrarem nas áreas de intervenção previstas no Programa, disponível para download no respectivo site.

In Leigos Capuchinhos

Sem comentários: