sábado, 17 de julho de 2010

As surpresas da semana

1 - E depois, como é que vai ser? O título desta reportagem é a pergunta que é feita vezes sem conta pelos pais dos adultos “especiais”. O tempo corre, o envelhecimento chega e as respostas são tardias ou insuficientes. É este o drama dos familiares das pessoas adultas com deficiência, que depois da idade escolar têm poucas soluções para os filhos.

2 - Argila e areia de Porto Santo em dermocosméticos com fins medicinais. Investigadores consideram esta ilha uma "estância singular de saúde natural".

3 - A Semente Dorme na Placenta, Húmida, da Terra.

4 - Teste de dureza da água: Comprove a dureza da água da sua casa. Consiga grátis o teste de dureza da água BRITA. Após alguns segundos, averiguará os níveis de calcário que contém a água da sua casa.

5 - Óscar, o primeiro gato biónico: Óscar é um gato que perdeu as duas patas de trás num acidente. Agora, um veterinário resolveu-lhe o problema colocando-lhes duas próteses biónicas. A grande novidade é que estas próteses são colocadas diretamente no osso. Depois, a pele cresce à sua volta estancando-as o que permite que não exista infeção ou rejeição dos novos membros. Esta reportagem da BBC conta a história toda.

6 - Quem quer ganhar um cartão presente, no valor de 50€, para gastar em comprinhas no El Corte Inglés? Para tal basta escrever uma frase, comentando este post, sobre o que compraria se ganhasse este prémio. A frase mais criativa ganha um cartão presente. O passatempo é válido até às 18:00H do dia 19 de Julho.

7 - Passeios de Barco: com rota traçada ou à deriva, o rumo é sempre o mesmo: ter o prazer de navegar pelas águas dos oceanos. De vela içada ou a motor, sinta as ondas do mar a baterem no casco como embalo para a sua viagem. Para isso, escolha o seu barco num dos lugares seleccionados.

8 - Cupcakes: também se podem fazer em casa.

9 - Passatempo Tivoli Lagos e Allgarve: o Hotel Tivoli Lagos oferece 5 vouchers de 2 noites para o fim-de-semana do espectáculo dos La Fura dels Baus (28 a 30 de Agosto), válidos para 2 pessoas (quarto duplo) e em regime de alojamento e pequeno-almoço (APA). Participa até 16 Agosto 2010.

10 - A sua decoração é monótona e aborrecida? Então, está na altura de acrescentar algo com cor para uma remodelação instantânea. Em tons fortes e vibrantes, esta fantástica manta em crochet ficará lindamente numa cama ou sofá. Inspire-se na gama de cores de Anchor Style Creativa e mãos à obra!

11 - O Bioria é um projecto-piloto de carácter local, que visa a conservação da natureza e biodiversidade, a recuperação e requalificação ambiental de zonas degradadas, bem como a sensibilização e educação ambiental, assente em princípios de desenvolvimento sustentável e visando o equilíbrio ecológico numa perspectiva multidisciplinar e aglutinadora de interesses. Parte integrante da Ria de Aveiro, a região do Baixo Vouga Lagunar abrange uma área de cerca de 4600 hectares abrangendo os Concelhos de Aveiro, Estarreja e Albergaria-a-Velha.

12 - Passatempo Estética Viva / Essence: habilite-se a ganhar um kit de maquilhagem Essence Edição Limitada da Saga Twilight (participa até 28 Julho 2010).

13 - Uma bonita Joaninha acabada de nascer!

14 - Para assinalar os 450 anos da sua fundação, a Confraria da Rainha Santa Isabel promove uma exposição documental e bibliográfica, juntamente com o Arquivo da Universidade de Coimbra (AUC). A mostra, que dá a conhecer cerca de 60 documentos e obras valiosas da Confraria, AUC, Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra e Museu Nacional de Machado de Castro, procura ir ao encontro dos interesses de todos os tipos de público, desde o mais erudito ao mais popular.

15 - Cardiovascular Continuum (VIDEO): Voyage into your body to see an amazing creation you're born with: the perfect cardiovascular system. A lifetime of poor health habits can destroy that system and lead to major medical problems and a shortened lifespan, but it doesn't have to be that way. You have the power to keep your body and mind healthy, strong, and alive. See how you can live longer and live better.

16 - Estudo: Terra é 70 milhões de anos mais jovem do que se pensava.

17 - Mostra como vês a tua cidade e habilita-te a ganhar uma câmara digital compacta PowerShot SX 210 - CANON (participa até 9 Agosto 2010).

18 - Um passeio em Marte à distância de um clique. Projecto pretende aproximar público do trabalho desenvolvido pela NASA.

19 - Sangria de frutos sem álcool.

20 - O Clube dos Livros e a Esfera oferecem 3 exemplares do livro "Os Olhos Amarelos dos Crocodilos" de Katherine Pancol (participa até 18 Julho 2010).

2 comentários:

Van Dog disse...

Belas sugestões, como de costume. Adorei o caso do Óscar...
Vou reproduzir o teu texto. Espero que não te importes... :)

Maria Lua disse...

Obrigado Van!
Podes reproduzir e partilhar o que queiras.
Boa semana.
:-)