sábado, 21 de agosto de 2010

As surpresas da semana

1 - Viver com 100 coisas? Há histórias de sucesso na luta anticonsumismo.

2 - Só Um Grande Movimento Cívico.

3 - A Igreja de Santo Condestável, em Lisboa, começou a ser construída em 1946, tendo sido inaugurada em 14 de agosto de 1951.

4 - A Mulher Portuguesa em parceria com Editora Presença convida-o a enviar a sua participação de 7 a 31 de Agosto 2010, no passatempo onde serão oferecidos dois exemplares do livro "Um Eremita nos Himalaias", de Paul Brunton.

5 - Nova revelação enriquece lenda dos Kennedy: a viúva e o irmão do Presidente assassinado mantinham uma relação amorosa.

6 - Tradução de 'Os Lusíadas' para mirandês está concluída, após oito anos de trabalho.

7 - Passatempo saber viver/Staples: ganhe kits de material escolar para o seu filho (participa até 1 Setembro 2010).

8 - A maior expedição científica jamais feita aos destroços do Titanic começou. Os internautas poderão seguir em directo os avanços da investigação através das redes sociais e da página já online. Os investigadores pretendem, em tempo útil, criar um mapa inédito, a três dimensões (3D), que será disponibilizado ao público.

9 - Jardim Botânico de Lisboa: Processo de classificação começou há 40 anos e foi concluído há poucos meses. Projecto de decreto que consagrará o novo monumento nacional já foi elaborado no Ministério da Cultura.

10 - Passatempo Cabra Palhais: para se habilitarem a ganhar um dos 10 prémios, basta enviarem uma fotografia com a imagem da Cabra Palhais de férias convosco. Podes ganhar um fantástico passeio de barco, na muito conhecida Rota dos Avieiros (participa até 30 Agosto 2010).

11 - Gostava tanto de ter este livro: Kenny e o Dragão.

12 - Dove VisibleCare: o melhor gel de banho de sempre, peça a sua amostra.

13 - Um estudo norte-americano afirma que uma mudança na cor dos oceanos, de verde para azul, pode ser determinante na quantidade e intensidade da formação de ciclones.

14 - Um novo estudo demonstra como a vida emocional dos animais, tal como nos humanos, contribui para as suas escolhas ao longo da suas vidas, através da análise de perigos e de oportunidades.

15 - A Domplex, em parceria com SUN tem para ti 10 kits férias em família. Estes kits são compostos por 1 Conjunto Balde de Praia, 1 Cofre Mealheiro Domplex, 1 Escorredor de Verduras Domplex e 1 Kidstore Domplex (participa até 27 Agosto 2010).

16 - Há anos que não lia livros, mas mudei de estratégia e, finalmente, consegui ler dois esta semana: Dewey Readmore Books (um gato muito especial e uma histórica verídica!) que gostei muito, e A Pequena Princesa de Frances Burnett (dentro do género e escrito em 1905, acho que está bem).

17 - Uma receita a experimentar: Queijadinhas de Leite.

18 - Bluepharma - Uma companhia farmacêutica nacional.

19 - Colorido e glamouroso, este é um acessório fantástico para usar nas férias substituindo o seu clássico porta-moedas. Muito fácil e rápido de fazer, esta é uma peça que irá complementar os seus acessórios de Verão e será um presente original para oferecer a uma amiga.

20 - A Sombra dos Livros e a Editora Presença oferecem o livro Chocky, o Amigo Invisível (participa até 24 Agosto 2010).

2 comentários:

msg disse...

Muito boa tarde,MARIA LUA

Três observações.
1."Nova revelação enriquece..."
Enriquece?
2. Tradução de os Lusíadas.
Pobre Camões,que,por pouco,não morria de fome.
3.Cor dos oceanos e furacões.
Antecipei-me,dando a notícia em 15de Agosto.Era caso para merecermos um prémio,pois quem avisa,amigo é. Isto só lá vai com verde,com verde da clorofila,com verde da esperança,com verde do fitoplanton,com verde das árvores,das florestas,de pé,e,já agora,com Jsrdins Botânicos.

Muito boa saúde,MARIA LUA.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

obrigado por tudo. Pois, quanto à cor dos Oceanos tive conhecimento pela newsletter da Ciência Hoje (que tem sempre temas muito interessantes), pode ver e receber informação colocando o seu endereço de mail onde diz escreva o seu mail para receber informações (canto superior direito) - http://www.cienciahoje.pt. Vale a pena!
Boa semana e muita saúde também, nesse Alentejo que gosto tanto.
:-)