quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Missa em Fado
26 Setembro 2010, às 19h30
Igreja do Sacramento
Calçada do Sacramento, 11
1200-393 Lisboa
Telefone: 213 425 369
E-mail: igrejadosacramento@net.vodafone.pt
www.igrejadosacramento.com

O compositor José Campos e Sousa musicou «em fado» aquelas partes que são comuns a todas as missas. Na igreja do Sacramento, no Chiado (Lisboa) durante anos, num Domingo em cada mês, o Grupo «In Nomine» cantou a chamada «missa em fado», que atraía inúmeros fiéis.
No próximo Domingo, 26 de Setembro, José Campos e Sousa, Filipa Galvão Telles e Bernardo Couto cantarão, novamente, a «missa em fado», às 19h30, na igreja do Sacramento.

In Agência Ecclesia

O compositor José Campos e Sousa, correspondendo ao desafio do seu pároco, musicou "em fado" aquelas partes que são comuns a todos as missas. Na igreja do Sacramento, no Chiado, durante anos, num Domingo em cada mês, o Grupo “In Nomine” cantou a chamada "missa em fado", que atraía inúmeros fiéis.
O Grupo "In Nomine" acabou há mais de um ano. As razões do costume: um adoeceu, outro perdeu a voz, outro internacionalizou-se… Mas a "missa em fado" permanece na recordação de muitos. Só para "matar saudades", José Campos e Sousa, Filipa Galvão Telles e Bernardo Couto cantarão a "missa em fado" na igreja do Sacramento, no próximo Domingo, dia 26 de Setembro, às 19h30. A Missa será presidida pelo Prior, Cónego Armando Duarte.
Aos que lá forem, será também uma oportunidade para poderem apreciar a parte já concluída do restauro da igreja do Santíssimo Sacramento.

in Igreja do Sacramento

Sem comentários: