sábado, 2 de outubro de 2010

As surpresas da semana

1 - Viver no interior não é uma missão impossível.

2 - Neste artigo procura-se reflectir sobre as relações entre emoção e adoecer e apresentar dois projectos de investigação em curso, no âmbito desta relação e numa perspectiva psicobiológica, enquadrados na actividade docente e assistencial que se desenvolve.

3 - Passatempo: o Chocolate para a Alma oferece três packs de edições especiais comemorativas Agatha Christie composta por Um Crime no Expresso do Oriente e Anúncio de um Crime (participa até 5 Outubro 2010).

4 - A maioria das pessoas que contrair cancro nos países pobres morrerá da doença, o que acontecerá a menos de metade dos doentes oncológicos nas nações ricas, alertaram especialistas citados, ontem, pela Imprensa estrangeira.

5 - Percorra as páginas do blogue e veja todas as fotografias antigas, recolhidas no Algarve, dos anos 70 para trás que foram submetidas a este passatempo. Pertencem aos álbuns de recordações e aos baús de memórias de todos quantos se associaram a esta iniciativa do Turismo do Algarve, que comemora em 2010 os seus 40 anos de existência.

6 - O Comité do Património Mundial voltou a reunir-se para admitir 21 novas entradas na lista de lugares protegidos. A UNESCO nomeia, os turistas invadem. Estaremos a pôr esse património em risco?

7 - Passatempo Família Sustentável: a família que apresentar a melhor sugestão de como evitar o desperdício de água, energia ou embalagens, receberá os seguintes prémios: 20 Gel Excel Ariel de 28 doses, 20 Tide de 65 doses, 5 packs de pilhas Duracell StayCharged com quatro unidades, 12 unidades de Fairy Detergente Manual, 2 unidades de Fairy Ultra Caps (valor estimado de 700 euros). Participa até 15 Outubro 2010.

8 - Global Biodiversity Information Facility: agora é possível obter informações sobre todos os seres vivos conhecidos do planeta Terra (têm 200 milhões de registos).

9 - Parque Eólico de Alvaiázere instala aerogeradores junto de abrigo com morcegos ameaçados de extinção. Estão actualmente a ser instalados aerogeradores no Parque Eólico de Alvaiázere junto de um abrigo de importância nacional para a conservação de morcegos ameaçados de extinção, em pleno Sítio de Importância Comunitária da Rede Natura, sem terem sido avaliadas alternativas de localização, revelando a irresponsabilidade do ICNB – Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade e uma enorme falta de responsabilidade ambiental do promotor.

10 - Programa do Ciclo de “Conversas na Estufa” (Out.-Dez. de 2010) - Associação dos Amigos do Jardim Botâncio da Ajuda (não gratuito).

11 - Passatempo: o Style it Up oferece dois jeans Salsa Sculpture (participa até 10 Outubro 2010).

12 - O astrónomo português Nuno Cardoso Santos, investigador do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP) e professor afiliado da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, recebeu ontem, na Arménia, o primeiro prémio internacional Viktor Ambartsumian. O galardão, partilhado com os seus colegas Michel Mayor (Universidade de Genebra) e Garik Israelian (IAC), foi atribuído pelo trabalho no estudo das estrelas que têm planetas em órbita, e que fornecem indícios essenciais para a compreensão dos processos de formação planetária.

13 - André Boto é o primeiro fotógrafo português distinguido como Fotógrafo Europeu do Ano pela Federação Europeia de Fotógrafos (FEP) nas categorias Comercial e Ilustrativa.

14 - Passatempo: a Ultimate Beauty e o Luxo24.com oferecem 20 jóias da Breil (participa até 17 Outubro 2010).

15 - Tus Pies: poema de Pablo Neruda, na voz da cantora brasileria Maria Rita.

16 - A paixão deles foi adúltera, escandalosa, atormentada, eterna. As suas vidas inauguraram a celebrity culture dos reality shows. Mas só agora Elizabeth Taylor revela as cartas que Richard Burton lhe escreveu: "My blind eyes are desperately waiting for the sight of you".

17 - Trinta e três igrejas românicas de Portugal e Espanha localizadas nas imediações dos rios Douro e Tâmega vão ser restauradas, no seguimento de uma parceria entre instituições dos dois países.

18 - Passatempo: a D'Magia oferece 16 livros do filme "Príncipe da Pérsia" (participa até 9 Outubro 2010).

19 - Vivam os figos frescos!

20 - Mais uma vez, o Maria Pudim vai participar: Blog Action Day is an annual event held every October 15 that unites the world’s bloggers in posting about the same issue on the same day with the aim of sparking a global discussion and driving collective action.

21 - A Coats tem o prazer de convidar para a mostra de lavores seleccionados e premiados do troféu de lavores e entrega das peças de crochet às Aldeias SOS.

2 comentários:

msg disse...

Muito boa noite MARIA LUA

Dei por findo o blogue,e por findas as visitas virtuais. Tudo tem o seu tempo.
Agradeço a benévola aceitação dos comentários,pedindo muitas desculpas por alguma involuntária incoveniência.
Agradeço ainda mais os seus comentários,de que foi,de longe, a campeã. Creia que não o esquecerei.
Finalmente,MARIA LUA,desejo-lhe as maiores felicidades num futuro longo que a espera.

Muito obrigado,e muito boa saúde.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

desculpe o muito atraso... mas fiquei sem palavras... Sei que tudo termina, mas mantenha-se perto. É uma alegria os seus comentários, os seus blogues e os meus feedbacks (com muito, muito atraso!).
Obrigado eu, por tudo e não se vá. Venha quando quiser, mas apareça sempre que possível.
Espero que não seja nada de preocupante o seu afastamento do Mundo Virtual, apenas algum cansaço.
Muita, muita saúde e até amanhã.
:-)