sábado, 13 de novembro de 2010

As surpresas da semana

1 - Uma excelente iniciativa da Siala a favor dos animais: Ajude a ajudar! Livros em Saldo. Todos os livros listados no blogue são usados e a condição em que se encontram está referida. O resultado da venda é na integra para ajudar três Associações a fazerem face ás inumeras despesas que têm com os animais recolhidos. Resolvi simplificar a venda dos livros (esta é apenas a primeira lista...), e deixar à liberdade de cada um a quem ajudar com a compra ou até ajudar as três Associações, já que o pagamento será efectuado sempre por transferência bancária directa para os NIBs das Associações. Tenho muitos mais livros para listar, por isso até ao Natal irão aparecer muitos mais! Obrigado.

2 - Cachecol Toronto: As peças tricotadas estão no topo das tendências da estação Outono/Inverno e as lojas estão repletas de acessórios com visual “feito à mão”. Faça você mesma os seus acessórios de tricot sem gastar uma fortuna.

3 - Petição para acabar com a Fome (Petition to end hunger): www.1billionhungry.org . Faça pressão sobre os políticos para acabar com a fome. Assine a petição, e reivindique acção onde quer que esteja. Assine a Petição! Obrigado.

4 - Bonito: Coral Infantil da Universidade de Lisboa, frente à catedral de Estrasburgo.

5 - Passatempo: a Prevenir e Lidel oferecem 10 exemplares do livro «O Sono – Efeitos da sua privação sobre as defesas orgânicas» (participa até 21 Novembro 2010).

6 - Uma das minhas séries favoritas na infância: Les mystérieuses cités d'or.

7 - A Ryanair lançou hoje o seu novo calendário de beneficiência para 2011, onde, para cada mês do ano, pode ver uma das hospedeiras da companhia em biquíni. A portuguesa Vera aparece no mês de Agosto e Cristiana é a cara de Dezembro.

8 - Um site a descobrir: Anouck Boisrobert.

9 - Passatempo: o Club SEAT está a oferecer 60 bilhetes duplos para o concerto da Shakira, no dia 21 de Novembro, no Pavilhão Atlântico. O grande vencedor tem também a oportunidade de subir ao palco para dançar com a Shakira (participa até 16 Novembro 2010).

10 - Coldplay em Guimarães. Banda de Chris Martin faz parte dos festejos de encerramento do Plano de Ação da Fundação Cidade de Guimarães, disse fonte da organização à agência Lusa.

11 - Precisa de uma boa família que a estime para sempre: Cadelinha vítima da maldade humana.

12 - Passatempo National Geographic Channel: ganhe um dos 15 bilhetes duplos para o Jardim Zoológico de Lisboa que a série documental “Grandes Migrações” lhe oferece. Para participar terá de ver a série documental e responder acertadamente a 4 questões e submeter uma frase criativa (participa até 30 Novembro 2010).

14 - Os “Itinerários Temáticos” da Câmara Municipal de Lisboa dão a conhecer alguns dos presépios mais emblemáticos da capital: Presépio da Sé de Lisboa, Presépio da Madre de Deus e o Presépio da Basílica da Estrela.

15 - Ontem, o Turismo do Alentejo conquistava um Global Award na World Travel Market, a maior feira profissional de turismo do mundo, a decorrer em Londres até 5.ª. Pensava-se que era o único prémio do certame para o turismo português, já que mais nenhum estava agendado; mas, surpresa: o pavilhão do Turismo de Portugal acaba de ser galardoado com o prémio para o melhor pavilhão da feira.

16 - Passatempo Miúdos e Graúdos/Nestlé: tira uma fotografia e podes ganhar um fim-de-semana no Badoka Park para dois adultos e duas crianças no Hotel Vila Park em regime de Pequeno-almoço + 4 entradas (para 2 adultos e 2 crianças). Participa até 30 Novembro 2010.

17 - Dispositivo deixa cegos "ver" pessoas e objectos. Uma equipa de 19 cientistas liderada pelo professor Eberhart Zrenner, do Centro de Oftalmologia da Universidade alemã de Tubinga, realizou um conjunto de testes em três voluntários cujos resultados indicam "forte evidência de que as funções visuais dos doentes cegos, devido a distrofia hereditária da retina podem, em princípio, ser recuperadas em grau suficiente para serem usadas na vida diária", lê-se no estudo publicado por estes cientistas na mais recente edição de Proceedings of The Royal Society B, publicação académica especializada (peer review) britânica.

18 - Registe-se! Fazer parte do mundo Vitalis é ter acesso a novidades exclusivas e a ganhar muitos prémios. Registe-se já e boa sorte.

19 - Queria muito este livro: Dançar nas Nuvens de Vanina Starkov, Editora: Kalandraka.

20 - Vale de 20 euros para compras de 100 euros na nova loja Lacoste do Freeport (até 21 Novembro 2010).

Sem comentários: