sábado, 18 de dezembro de 2010

As surpresas da semana

1 - CNA reconhece que Espanha não disponibiliza informação sobre bacias hidrográficas.

2 - A Adega Mayor faz parte do grupo restrito de 35 adegas seleccionadas a nível mundial pelo MoMA (Museum of Modern Art) de São Francisco (EUA), para a exposição “How Wine became Modern”. Inaugurada a 19 de Novembro e aberta ao público até 17 de Abril, a mostra explora as mais recentes transformações visuais e físicas da cultura do vinho, oferecendo uma nova abordagem para o entendimento da contemporaneidade do mundo vinícola e o papel que a arquitectura, o design gráfico e industrial desempenham na sua evolução. Incluída entre 35 projectos especiais de arquitectura e vinho no mundo, a adega portuguesa desenhada por Siza Vieira coloca desta forma, o Alentejo e Portugal no mapa da modernidade a nível mundial.

3 - Passatempo SAPO "Crowne Plaza Vilamoura": oferecemos uma estadia da noite de 31 para 1 de Janeiro e o jantar de passagem de ano para duas pessoas no Crowne Plaza Vilamoura (participa até 26 Dezembro 2010).

4 - Veículos eléctricos: Claro que a opção por um veículo eléctrico não pode ser para todos: há questões de autonomia (cerca de 100 km), o tempo da recarga (cerca de seis horas), o preço (alto em comparação com os carros a gasolina) e a dificuldade para as pessoas que não têm garagem própria (ou semelhante), para o deixarem à carga durante a noite, por exemplo. A rede de postos de carregamento pública vai ser muito prática. mas ainda é escassa, e a questão psicológica da autonomia também conta. Os carros eléctricos vão ser um dos caminhos, mas por enquanto muito estreito.

5 - SPEA procura voluntário para Serviço Voluntário Europeu. No âmbito do programa Youth In Action / Serviço Voluntário Europeu da Comissão Europeia, a SPEA desenvolve, em parceria com a associação Rota Jovem, o projecto «Communicating Birds IV». Pretendemos assim receber um voluntário, entre 31 de Maio e 30 de Novembro de 2011, que terá como principal tarefa o apoio à organização do VII Congresso de Ornitologia da SPEA & I Jornadas Macaronésicas de Ornitologia (Madeira, 29-31 Outubro 2011). As candidaturas estão abertas até 9 de Janeiro de 2011.

6 - Passatempo: a Portugal Dream Coast e a José Maria da Fonseca juntam-se para oferecer uma visita Guiada às Adegas José Maria da Fonseca com prova de Vinho e Queijo para duas pessoas, com oferta duma garrafa de Moscatel de Setúbal (participa até 24 Dezembro 2010).

7 - Museu de Penafiel eleito o melhor Museu Português.

8 - Lisboa: Arcádia abriu loja na Avenida de Roma.

9 - Acrescente um ar natalício ao seu serviço de café com alguns berloques de crochet com o brilho das linhas metalizadas. Este é um modelo rápido e fácil de executar mesmo para as principiantes nas artes dos lavores.

10 - Passatempo Oceanário: o Vasco tem para oferecer prémios aos três melhores desenhos (crianças entre os 4 e os 12 anos, com o apoio e conhecimento dos pais). Participa até 31 Dezembro 2010.

11 - Sogrape: envia um e-card de Boas Festas!

12 - Imaginar comida pode ajudar a emagrecer. Estudo na «Science» sugere que uma ideia repetitiva de um alimento já traz satisfação.

13 - Passatempo Ultimate Beauty/Dove Visible Care: ganhe 30 kits compostos por duas embalagens de gel de banho e uma garrafa de água ecológica (participa até 27 Dezembro 2010).

14 - Como poupar água.

15 - Uma vez por ano a Victoria's Secret chama à Terra os anjos mais sensuais para desfilar as suas colecções de lingerie. Desta vez quem dividiu o palco com as modelos foram os cantores Katy Perry e Akon. Cor, música, movimento e as modelos mais cobiçadas do momento atraíram a Nova Iorque fãs e celebridades. Este desfile já foi no início do mês de Novembro, mas teve direito a ser transmitido na televisão pela CBS no passado dia 30. Mais do que um desfile, estas apresentações são um espectáculo para toda a gente.

16 - George Michael regrava canção de Natal.

17 - Passatempo aeiou: ganhe um fim-de-semana de sonho no Suites Alba Resort & Spa! Para este mês de Dezembro, o desafio é escrever um texto e enviar fotografias (originais) que descrevam os desejos e expectativas relativamente ao novo ano de 2011 (participa até 29 Dezembro 2010).

18 - Parece ser uma delícia: Bolo Inglês.

19 - Spoony needs your vote! BirdLife’s work to save two key resting and feeding sites in China, used by one of the world’s oddest and most appealing waterbirds is to receive support from Disney’s Friends for Change initiative.

20 - Passatempo: o Club Seat está a oferecer um automóvel SEAT Ibiza Good Stuff!

21 - Coldplay's brand new Christmas song, Christmas Lights, has just been released to digital stores across the planet.

Sem comentários: