sábado, 19 de fevereiro de 2011

As surpresas da semana

1 - Soares dos Santos: "Seria uma bênção se o FMI entrasse em Portugal".

2 - Portal do Fado constitui base de dados de letras e músicas. A página é visitada diariamente por 2.500 pessoas.

3 - Passatempo Fadista Mistério: quer ganhar 1 T-shirt Portal do Fado? Responda acertadamente à questão e Boa sorte (participa até 28 Fevereiro 2011)!

4 - O Dia do Nariz Vermelho, uma iniciativa da Comic Relief, organização de solidariedade britânica, que se realiza a 18 de Março, vai ser assinalado nos aparelhos da British Airways. A companhia aérea anunciou, em comunicado, que “vai pintar de encarnado o nariz de alguns dos aviões da sua frota e voar pelo mundo divulgando [aquela] iniciativa.

5 - Lisboa: Patriarca escreve carta de renúncia e espera decisão do Papa. D. José Policarpo cumpre 75 anos de idade em Fevereiro e revela ter escrito missiva a Bento XVI, determinada pelo direito canónico.

6 - Passatempo Odisseias para o Dia da Mulher: podes ganhar uma experiência Pleasure Together (participa até 25 Fevereiro 2011).

7 - Colecção formada por réplicas de cinco dos mais famosos baralhos impressos na Real Fábrica de Cartas de Jogar. Da compilação fazem parte as Cartas Portuguesas (1770), as Cartas Constitucionais (1821-1836), as Cartas das Quatro Partes do Mundo (1822), as Cartas Constitucionais de Duas Cabeças (1836) e as Cartas Tipo Alemão (Século XIX). Cada baralho tem o preço de 15€ e encontra-se à venda nas lojas da Imprensa Nacional Casa da Moeda de Lisboa, Porto e Coimbra e na loja online.

8 - Porto arrecada três prémios mundiais de Arquitectura.

9 - Passatempo ganhe prémios com a Suzuki no Facebook: envia uma ideia para economizar com imaginação e podes ganhar vales Fnac/H&M/Zara por semana e, no final, uma viagem para duas pessoas a Milão (participa até 31 Março 2011).

10 - Antonio Manfredi, director do Museu de Arte Contemporânea de Casoria, na região de Nápoles, escreveu à chanceler alemã, Ângela Merkel, a pedir asilo para o museu que dirige devido às ameaças da máfia e falta de apoio financeiro do governo italiano.

11 - Cinco sites portugueses sobre casamentos entre os melhores.

12 - Passatempo: a Equisport em parceria com a Rigoleto, conceituada empresa de material de equitação, vai oferecer dez prémios, durante o mês de Fevereiro. Entre arreios, mantas, pares de botins e outros (participa até 28 Fevereiro 2011).

13 - Homeopatia: tudo o que sempre quis saber. Com 200 anos, esta terapia usa medicamentos não tóxicos baseados no princípio “o semelhante cura o semelhante”. Apesar das vozes céticas, médicos e pacientes falam da sua eficácia na cura e prevenção de doenças.

14 - Conjunto Riana. Enfrente o frio do Inverno com um conjunto de casaco e camisola de design moderno e elegante. Tricotado em Gedifra Riana, este bonito conjunto em lã cinza mesclada, adapta-se lindamente quer para um estilo clássico ou mais informal.

15 - Passatempo: vote na mulher internacional mais elegante de 2010 e ganhe uma viagem a Paris.

16 - Invisibilidade já é real! Dispositivo desenvolvido em Birmingham ocultou pequenos objectos.

17 - Uma jovem sofre de uma doença rara e é viciada em comer sabão. Tempestt Henderson, de 19 anos, mora na Flórida e chega a comer cinco barras de sabão por semana.

18 - Concurso de Fotografia "Olhares na Serra": visita a Serra da Estrela e as tuas fotografias valem prémios. As fotos poderão concorrer aos seguintes temas A-Pessoas, B-Paisagem, C-Natureza. Podes ganhar estadias, com refeições e actividades, num turismo rural (participa até 5 Março 2011).

19 - To me Love is...

20 - Planta a tua Floresta.

21 - Passatempo: a Forum oferece um Fim de Semana para dois no ZMAR, para a festa Madame&Zmar It´s Echologic, de 25 a 27 de Fevereiro. O fim-de-semana inclui 2 noites (sexta e sábado), festa no Sábado e sexta (participa até 23 Fevereiro 2011).

Sem comentários: