terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Convite lançamento livro
Florbela Espanca - a Vida e a Alma de uma Poetisa
de José Carlos Fernández
17 Fevereiro, 19h
Livraria Leya na CEBUCHHOLZ
Rua Duque de Palmela, 4 - Lisboa
Entrada livre

As Edições Nova acrópole e a CELIVRARIAS têm o prazer de convidar V. Ex.ª para assistir ao lançamento do livro «Florbela Espanca - a Vida e a Alma de uma Poetisa» da autoria de José Carlos Fernández, que terá lugar na livraria Leya na CEBUCHHOLZ (antiga Livraria Buchholz), Rua Duque Palmela, 4 (ao Marquês de Pombal), Lisboa, 17 de Fevereiro, às 19h00.
A apresentação da obra estará a cargo do Prof. Doutor António Cândido Franco, escritor e docente na Universidade de Évora. Na sessão será recitada uma selecção de poemas de Florbela Espanca. Contamos com a sua presença.

Florbela Espanca - A vida e a alma de uma poetisa
Edição comemorativa do 80.º aniversário da morte de Florbela Espanca

Nestas páginas, o leitor encontrará um retrato da vida e da alma da maior poetisa portuguesa.
As cartas, o seu Diário, os contos que ela escreveu, os acontecimentos que viveu, factos objectivos na teia do mundo, permitem-nos conhecer melhor esta inspirada artista da palavra, Florbela Espanca. E, ainda, penetrar no labirinto e no jardim encantado das suas íntimas vivências e imaginação: Claustro de Saudade e Beleza do qual nunca sairemos iguais a quando entramos. Pois Ela reina nele como puro símbolo e sacerdotisa do Eterno Feminino, nesse Amor inextinguível por tudo e todos, que converteu nas jóias alquímicas e transfiguradoras de seus poemas.

in Newsletter Nova Acrópole

Sem comentários: