sábado, 28 de maio de 2011

As surpresas da semana

1 - Moments by Will Hoffman. This films is a celebration of life that was inspired by David Eagleman's book, Sum.

2 - O Guardian pergunta: "Porque é que abatem árvores quando estas sobem o valor imobiliário de uma zona?"

3 - Passatempo: a Zon Lusomundo oferece prémios do filme A Ressaca - Parte II: toalhas de praia, jogos de bebida, casacos de fato-de-treino, kits de viagem e t-shirts.

4 - As Termas S. Jorge aliam-se às comemorações do “Centenário do Turismo em Portugal”, com a organização de uma exposição dedicada à evolução histórica das Termas S. Jorge, no período de 1911-2011. Para esse efeito, as Termas S. Jorge lançam uma campanha, junto de toda a comunidade local, para recolha de espólio documental.

5 - Cérebro pode ser vulnerável à poluição dos carros. Danos verificados em ratos eram semelhantes à perda de memória e ao Alzheimer.

6 - Passatempo Saber Viver/Comcortiça: ganhe 3 malas em cortiça (participa até 5 de Junho 2011).

7 - Pela primeira vez em 140 anos, os búfalos vão voltar ao estado do Montana. Os animais serão transferidos ao longo dos próximos meses para a reserva de índios de Fort Peck, ajudando a reanimar a ancestral cultura das tribos Sioux e Assiniboine, noticia a Reuters.

8 - Timor: Missionários portugueses proclamados como «heróis». Sacerdotes jesuitas João Felgueiras e José Martins, e o irmão Daniel de Ornelas, apoiaram povo timorense durante a invasão indonésia.

9 - Passatempo CandyCard: o Sabores e mySweets4U.com oferecem-lhe 10 CandyCard Personalizados, mais Mini-Surpresas adicionais. Trata-se da possibilidade de imprimir a imagem que pretende directamente numa tablete de chocolate. Personalizado e delicioso (participa até 2 Junho 2011).

10 - Classificação do Santuário do Senhor Jesus da Pedra.

11 - Qual dos dois, o mais doce...

12 - Passatempo: o Close-Up oferece uma moldura digital Philips (participa até 1 Junho 2011)

13 - O Relatório Aid Watch lançado pela CONCORD revela que Portugal continua a não cumprir os compromissos assumidos internacionalmente em termos de Ajuda Pública ao Desenvolvimento.

14 - É a maior imagem fotográfica feita da cidade de Lisboa e foi conseguida através da colagem de mais de 100 fotografias. Tem quase 3 gigabytes de tamanho e nela podem ver-se, em grande detalhe, marcos da cidade como o Castelo de São Jorge, a Sé de Lisboa, a Igreja da Graça ou apenas três homens a repararem um telhado. A imagem pode ser vista clicando aqui e é da responsabilidade da Digisfera, uma empresa de imagem digital e tecnologias informáticas, que apresenta assim o seu mais recente trabalho.

15 - Passatempo: o desenho mais criativo ganha uns óculos de sol da coleção AFFLELOU criança, linha azul (participa até 1 Junho 2011 - válido para crianças dos 3 até aos 12 anos).

16 - O Museu Colecção Berardo, em Lisboa, ocupa o 50º lugar na lista dos cem museus mais visitados do mundo em 2010, segundo o The Art Newspaper, numa subida de 25 lugares em relação a 2009.

17 - Bilhete Família - Urbanos de Lisboa. A CP criou um bilhete especial para famílias e convida-o a aproveitar esta oportunidade. Ao fim-de-semana viaje de forma rápida e confortável nas Linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado e passe um dia diferente.

18 - Passatempo: a Kuiwee oferece uma fralda reutilizável (participa até 31 Maio 2011).

19 - A terceira vida da Vintage House. Agora que já é noite e as luzes lá de fora já se acenderam para iluminar o edifício da Vintage House - instalada numa quinta que beija o rio datada do século XVIII e recuperada com o cuidado de preservar a arquitectura tradicional. O grupo CS pegou na Vintage House em 2007 - deu-lhe, portanto, esta sua terceira vida. Que não é uma vida nada má, diga-se de passagem: foi com a chancela CS que o hotel passou das quatro para as cinco estrelas Brindemos, portanto - e nem precisamos de sair daqui para isso, que há uma loja de vinhos dentro de portas, onde, para além da venda, também se fazem provas de frente para o Douro. Saúde!

20 - Móveis com padrões.

21 - Passatempo: a RTP oferece 10 exemplares do DVD "Gomby" (participa até 16 Junho 2011).

Sem comentários: