sábado, 22 de outubro de 2011

As surpresas da semana

1 - A Sombra da Paz

2 - Em Portugal não há apenas notícias de crise, também há amigos do ambiente e projectos originais que merecem ser conhecidos. Visitámos três propriedades que aderiram à sustentabilidade, provocando um mínimo de impacto no meio em que se inserem e proporcionando aos visitantes momentos de descontracção em contacto total com a Natureza.

3 - Passatempo: saber viver/Banho Aromadetox. Ganhe 10 tratamentos no Villa Termal das Caldas de Monchique Spa Resort (participa até 8 de Novembro 2011).

4 - Pedroso & Osório: Marca nacional premiada.

5 - Portugal tem 353 fontanários que são a única forma de abastecimento público de água para consumo humano e cuja qualidade é garantida pela entidade gestora da rede do concelho onde se situam, revelou hoje fonte da entidade reguladora. Localizados principalmente no interior norte e centro do país, estes fontanários ainda são utilizados por muitos portugueses que não têm acesso a água canalizada nas suas casas, como disse à agência Lusa o director do departamento de Qualidade da Água da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), Luís Simas.

6 - Passatempo: o Escape oferece 50 máquinas de café A Modo Mio Piccina (participa até 31 Outubro 2011).

7 - Escavação arqueológica aberta ao público em Braga

8 - Anime os dias cinzentos

9 - Passatempo: o Portal Aventuras tem para oferecer 15 entradas para o Zoo Santo Inácio (participa até 2 Novembro 2011).

10 - Já saíu de Espanha e está a caminho da Loja de História Natural o muito aguardado livro da editora Lynx Edicions "Aves de Portugal" com autoria de Helder Costa, Eduardo de Juana e Juan M. Varela. É um guia de campo para a identificação de aves em Portugal, escrito por especialistas e com a colaboração da SPEA-Sociedade Portuguesa de Estudo das Aves.

11 - Carlos Paredes reeditado internacionalmente 40 anos depois

12 - Passatempo: a tvPRIME e a Zon Lusomundo Audiovisuais têm para oferecer 3 DVDs do filme "O Castor" (participa até 26 Outubro 2011).

13 - A marcha indígena de mais de 600 quilómetros, desde a floresta amazónica até à capital da Bolívia, para contestar a construção de uma auto-estrada em terrenos da sua reserva natural, teve final feliz para os manifestantes, com o Presidente Evo Morales a anunciar o cancelamento do projecto.

14 - Vídeo: Living With an English Mastiff

15 - Passatempo: saber viver/Alta definição. Ganhe 10 livros com as melhores entrevistas do programa apresentado por Daniel Oliveira (participa até 2 de Novembro 2011).

16 - Uma receita a experimentar: Torta doce de arroz

17 - Educação. Ministério quer reduzir número de disciplinas

18 - Passatempo: a Snickers está a realizar um passatempo de Facebook onde oferece mais de 10 000 Snickers aos fãs da Snickers para tirarem fotografias das suas novas turmas onde apelam para ganharem Snickers, mostrando o quanto Snickers lhes faz falta (participa até 31 Outubro 2011).

19 - Portugal é dos países onde a asma está mais controlada

20 - Vídeo: The Brora Cashmere Story

Sem comentários: