sábado, 3 de dezembro de 2011

As surpresas da semana

1 - Celebram-se 10 anos da declaração do Alto Douro Vinhateiro como Património da Humanidade (Paisagem Cultural, Evolutiva e Viva). Regressamos à mais antiga região vitícola regulamentada do mundo, para passearmos entre a união da natureza monumental com o engenho humano, numa fotogaleria colectiva que reúne trabalhos de fotógrafos do PÚBLICO.

2 - A CP está à procura de "entidades públicas ou privadas" que possam ser suas parceiras na exploração do comboio histórico do Douro, para minimizar os prejuízos que tem tido naquele serviço e que a empresa diz não poder mais suportar.

3 - Passatempo: saber viver/KNOT. Ganhe 30 perfumes Purity (participa até 20 de Dezembro 2011).

4 - A nova igreja de São Francisco Xavier, projetada pelo arquiteto Troufa Real, no Restelo, Patriarcado de Lisboa, abre hoje as suas portas, após anos de trabalho, que a paróquia classifica como “via-sacra”, e também polémicas.

5 - A campanha nacional “Natal em Reguengos” vai distribuir através dos meios de comunicação social cerca de 350 mil vouchers com descontos até 700 euros na aquisição de vinhos e azeites na CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz e nos alojamentos e restaurantes do concelho de Reguengos de Monsaraz que aderiram à iniciativa.

6 - Passatempo Carlsberg: prémio a atribuir por Timezone são 6 garrafas Edição Especial Carlsberg 2011/2012, 6 Pacotes de Passas de Uvas, 1 Relógio ajustado à Timezone, 1 Máquina Polaroid para registar os momentos de Celebração na sua Festa de Passagem de Ano. O Prémio Final 25 Garrafas Edição Especial Carlsberg 2011/2012, 25 Pacotes de passas de Uvas, 1 Máquina Polaroid (participa até 19 Dezembro 2011).

7 - Populações de anfíbios em declínio

8 - Duplo CD celebra candidatura do Fado com 43 nomes

9 - Passatempo: a Gillette Portugal oferece 15 packs de produtos Stop Homem Lixa, às frases mais criativas que completem o jogo (participa até 16 Janeiro 2012).

10 - Etiqueta de eficiência energética reformulada para frigoríficos, máquinas de lavar e televisores

11 - O Banco Alimentar contra a fome angariou mais de 2950 toneladas de alimentos durante a campanha realizada em 1615 superfícies comerciais do país, sábado e domingo, com resultados próximos dos obtidos em 2010 (3265 toneladas).

12 - Passatempo: o Eurotel Altura e o Escape by Expresso oferecem um programa completo de reveillon para duas pessoas e ainda um programa Welness, Relax, Romântico ou Celebration para duas pessoas, a usufruir a partir de Fevereiro de 2012 (participa até 19 Dezembro 2011).

13 - Vamos Salvar o Castanheiro de Guilhafonso

14 - Centros de mesa lindos e muito refrescantes (simplicidade em primeiro lugar!)

15 - Passatempo: a participação mais original recebe 1 Kit Animal Solidário, 3 embalagens de BARF, 1 embalagem de biscoitos Naturea e 1 coleira Upcountry (no caso do animal de estimação do grande vencedor ser um gato, o prémio será ajustado). Participa até 16 Dezembro 2011.

16 - Vídeo: Duo Artemiev

17 - Estes cãezinhos, de raça Beagles, foram colocados em liberdade após largos anos a serem usados em experiências laboratoriais. Os animais foram resgatados por uma entidade chamada “Beagle Freedom Project”, que também promove a adopção dos cães. Neste vídeo é extremamente comovente ver a reacção destes animais quando deparados pela primeira vez com o mundo exterior. Uma história comovente, mas com um final feliz.

18 - A Companhia das Sandes está a promover até 11 de Dezembro 2011, uma campanha para os fãs da marca no Facebook, oferecendo 15 mil sandes grátis. Pede a tua!

19 - A Loja Natural tem um conjunto de posteres decorativos temáticos que mostram conjuntos de espécies conhecidas da fauna e da flora da Europa e que ficam lindos emoldurados.

20 - "Plantas Invasoras em Portugal – fichas para identificação e controlo" - os interessados poderão descarregar gratuitamente este livro de autoria de Hélia Marchante, Elizabete Marchante e Helena Freitas da Escola Superior Agrária de Coimbra e da Universidade de Coimbra na plataforma Pluridoc.

Sem comentários: