sábado, 17 de dezembro de 2011

As surpresas da semana

1 - Vantagens de comer Biológico

2 - «A figuração do presépio pode refletir muito da matriz cultural do artista, da sociedade que o executa, que o procura e divulga», sendo considerado por muitos «um autêntico Evangelho traduzido em todas as línguas do mundo», escreve Gonçalo Cardoso, diretor do Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima. Apresentamos seguidamente algumas das dezenas de exposições de presépios que decorrem em Portugal.

3 - Passatempo: saber viver/Mini-grua LEGO. Ganhe 25 jogos de construção LEGO Technic (participa até 29 de Dezembro 2011).

4 - Quercus aplaude proposta da Comissão Europeia para veículos mais silenciosos

5 - Cadernos muito trendy Made in Portugal

6 - Passatempo: o Restaurante Estufa Real e o Fugas do Público têm 10 magníficos brunchs individuais para oferecer. Considerado como “um dos melhores brunchs da capital” (participa até 31 Dezembro 2011).

7 - As "corujas" são mais criativas e as "cotovias" mais organizadas. Entre cérebros "artísticos" e "pragmáticos" era essa a diferença imposta pelos ritmos de actividade. Mas agora um estudo veio quebrar este equilíbrio com uma conclusão, no mínimo, controversa: as pessoas que se deitam tarde têm tendência para ser mais inteligentes do que as outras.

8 - Células estaminais e cancerígenas são as mais ‘rápidas’

9 - Passatempo: a Tetra Pak vai premiar os melhores enfeites de Natal feitos a partir de embalagens da Tetra Pak com um ecoponto doméstico (participa até 6 Janeiro 2012).

10 - O Papa afirmou hoje perante sete mil estudantes reunidos no Vaticano que o “respeito pelo ser humano e o respeito pela natureza são a mesma coisa.

11 - Gosto muito: Manicure Francesa com um Twist

12 - Passatempo: com o Facebook do Millennium Go podes ganhar um bilhete duplo para o Rock in Rio 2012 (não é preciso ser cliente).

13 - Estudo insólito: quanto mais ruidosa é a música, mais álcool se bebe

14 - Loja online da Agrobio: Feitas artesanalmente, em madeira e cortiça, estas casas-ninho abrigam aves insectívoras, úteis ao agricultor.

15 - Passatempo: a Vans oferece Gift Packs exclusivos Vans (participa até 31 Dezembro 2011).

16 - SPEA: Envie um postal de Natal digital, amigo do ambiente

17 - Vídeo: Christmas with Forever Friends

18 - Passatempo: o Estrelas & Ouriços oferece 8 kits compostos por lancheira A Casa do Mickey Mouse, bloco Jake e os Piratas da Terra do Nunca, caneca Art Attack e gorro Oso: Agente Especial (participa até 4 Janeiro 2011).

19 - Vídeo: The Magic Christmas Star

20 - Centro tecnológico espanhol alerta para falha no Facebook

Sem comentários: