sábado, 24 de março de 2012

As surpresas da semana

1 - Uma Grande Árvore Para um Dia Especial

2 - Listagem das mais recentes árvores classificadas em território continental

3 - Passatempo: os hotéis M'AR De AR e a Hertz oferecem-lhe um fim-de-semana de sonho! Para ganhar, basta escrever uma frase no mural da página Facebook dos M'AR De AR e ser uma das mais votadas (participa até 30 Março 2012).

4 - O restauro dos seis órgãos da Basílica de Mafra foi distinguido com o galardão Europa Nostra 2012 relativo à categoria “Conservação”, no âmbito dos Prémios da União Europeia para a Herança Cultural. O júri foi sensível à reabilitação de um «conjunto único de majestosos órgãos» confiada ao organeiro Dinarte Machado, especialista que foi «acompanhado de perto por um comité científico». Os instrumentos são «únicos, não só devido ao seu número» mas também «porque foram construídos simultaneamente e originalmente concebidos para tocar em conjunto». A distinção “Europa Nostra” na categoria “Conservação” foi atribuída a 15 edificados, entre os quais o complexo da Sinagoga Portuguesa de Amesterdão, na Holanda.

5 - Enorme rampa de lançamento de barcos do séc. XVI foi descoberta debaixo da Praça D. Luís, juntamente com vestígios de estruturas de séculos posteriores.

6 - Passatempo saber viver/LEGO Star Wars: ganhe 20 jogos Star Wars Droid Escape (participa até 1 de Abril 2012).

7 - Sete crias de lince-ibérico, uma das espécies-símbolo da luta contra a extinção de animais, nasceram no início de Março no Centro de Reprodução de Lince-ibérico em Silves. Uma acabou por morrer e as outras seis estão bem de saúde.

8 - A Suíça juntou-se à Noruega, Luxemburgo, Eslovénia e Chipre na proibição de golfinhos em cativeiro, avançou a semana passada o site Marine Science Today. A decisão surge após a morte de dois golfinhos, que viviam num parque temático do país, e que morreram devido a excesso de antibióticos.

9 - Passatempo: a Mattel Portugal tem um passatempo onde a vencedora ganha um conjunto de bonecas Barbie (1 Boneca Barbie Designer de Moda, 2 Barbie Designer de Moda Recargas e 1 Designer Quero ser Estilista) e tem a oportunidade de ir ao atelier da Lanidor e ver a sua criação ser feita por um estilista da marca (participa até 30 Abril 2012).

10 - Tim Burton quase de volta! (Vídeo)

11 - Bento XVI no México: o segundo dia

12 - Passatempo: a Dunlop Portugal oferece Kit's exclusivos Dunlop recheados de brindes promocionais de edição limitada (participa até 31 Março 2012).

13 - Uma Mão Cheia de Ideias Frescas

14 - Tal como os humanos, as abelhas têm personalidade

15 - Folheto de descontos na Portugália para imprimir e usar, até 30 Junho 2012 (tem para as Cervejarias e para os Balcões).

16 - Os homens portugueses estão entre os mais bonitos do mundo de acordo com a revista Travelers Digest. Uma lista publicada este mês coloca Lisboa no top das cidades com homens mais bem-parecidos, estatuto que partilha com Buenos Aires, Amesterdão, Nova Iorque e Estocolmo, a grande vencedora.

17 - A Fonte Monumental da Alameda Dom Afonso Henriques, em Lisboa, parada desde 2007, está a ser reabilitada: a obra na fonte luminosa vai permitir "retomar os jogos de água" e "abrir o edifício ao público", devendo estar terminada até Agosto.

18 - Passatempo: a Nestlé oferece embalagens de Nescafé Galão e 2 Máquinas de Fazer Pão (participa até 30 Março 2012).

19 - Mais de 10 mil candidatos concorreram às 300 vagas para o curso de agente da PSP, número recorde dos últimos anos, disse hoje à agência Lusa fonte daquela força de segurança.

20 - Seniores de Lisboa pouco saem de casa e as visitas escasseiam

Sem comentários: