sábado, 5 de maio de 2012

As surpresas da semana

1 - Campanha do Pingo Doce entre as críticas e os elogios

2 - Portugal poderá ter que importar mais produtos agrícolas devido à seca

3 - Passatempo: ganhe o kit Biotherm de cuidados de rosto e corpo oferecido à equipa feminina de basquet do Sport Algés e Dafundo (participa até 15 Maio 2012).

4 - Mais de mil italianos invadiram, nos últimos dias, Green Hill, um local que cria animais para serem usados em testes laboratoriais, situado em Brescia, na Itália. Como resultado foram salvos 40 cães de raça Beagle. Doze dos ativistas encontram-se detidos. A campanha "Fermare Green Hill" foi convocada online e teve afluência de muitos italianos que se opõem aos testes em animais.

5 - Um casal de falcões peneireiros fez ninho numa varanda de Lisboa. Os animais são vistos perto do prédio há cerca de um ano. Os movimentos destes animais podem ser observados numa página do Facebook.

6 - Passatempo: a Activa tem 10 cabazes de alimentação para cães de raça pequena para oferecer (participa até 10 de Maio 2012).

7 - A Direção-Geral da Saúde revelou hoje que em 2011 houve mais 242 mulheres a interromperem voluntariamente a gravidez do que no ano anterior e que o número total de abortos foi de quase 20 300. Os dados agora divulgados mostram que é entre os 20 e os 24 anos que se realizam mais abortos, seguindo-se o grupo etário entre os 25 e os 29 anos.

8 - Hiperidrose – Corpos que chovem. Ciência Hoje entrevista Jorge Cruz, o maior especialista português em hiperidrose e uma referência internacional na área. Um dos responsáveis pela introdução da prática da simpatectomia toracoscópica em Portugal no início dos anos 90 do século passado, integra o número de “magos” que, com pequenas incisões e câmaras tão discretas quanto precisas, transformam a vida de um número crescente de pacientes a quem é proporcionada uma autêntica Revolução Táctil.

9 - Passatempo: no Facebook da Mycook podes ganhar uma Mycook, no passatempo do Dia da Mãe 2012 (participa até 10 Maio 2012).

10 - Björk revelou que usa Amália Rodrigues e o fado como inspiração.

11 - O filme promocional "A Beleza da Simplicidade", produzido pelo Turismo de Portugal, conquistou medalhas de ouro e prata em festivais realizados nos EUA e na Letónia.

12 - Passatempo: envia a imagem e o modo de preparação da tua melhor receita com queijo Saloio e habilita-te a ganhar uma Bimby e um de 20 fantásticos Cabazes Saloio (participa até 31 Maio 2012).

13 - Meet the Scared Dog That Only Wanted a Hug. This dog, named Edie, was scheduled to be put down, but thanks to the compassion of one man, that didn't happen. This is a very moving video that shows that some animals just need a little love. Beautiful.

14 - 10 razões para adoptar um cão adulto! Top 10 Reasons to Adopt an Older Dog

15 - Passatempo: a Estrelas e Ouriços oferece 20 packs Produtos BIC (1 estojo de Plastidecor + 1 blister ColoureErase + 2 esferográficas 4Colours). Participa até 8 Maio 2012

16 - Doentes renais transmontanos experimentam benefícios do exercício físico nas sessões de hemodiálise

17 - O Tribunal de Benavente condenou um dos arguidos acusados do abate ilegal de quase 30 sobreiros na Herdade da Mata do Duque II, em Santo Estêvão, onde está a ser construído um condomínio de luxo.

18 - Passatempo: habilita-te a ganhar 2 bilhetes para o concerto dos Coldplay (dia 18 de Maio), no Estádio do Dragão. Para isso, basta criar uma playlist com algumas músicas dos Coldplay no BuyMyPlaylist.com e registar-se no Passatempo (participa até 14 Maio 2012).

19 - Adoro, adoro: Nash Cork Rose

20 - Adoro, adoro: Les chouquettes

21 - Crise trava divórcios. Unidos pelas dívidas

Sem comentários: