quarta-feira, 25 de julho de 2012

Livros Escolares: As melhores Promoções

Wook - http://www.wook.pt/schoolbooks/schoolbooks/restricts/8070x5493
Os livros escolares estão com 10% de desconto até 31 de Julho. Penso que foram pioneiros nas vendas de livros escolares online, e com desconto. Foi aqui que desde que nasceu como Webboom encomendava os meus livros! Lembro-me perfeitamente de ser o único momento em toda a vida escolar em que ficava feliz: quando recebia os livros em casa com desconto! Portanto, deste site só tenho boas recordações e o serviço é muito bom pois tem a lista dos livros de cada escola.

Leyaonline - http://www.leyaonline.com/escolar
aqui também a interface é excelente e tem a lista dos livros automaticamente. O desconto é o valor do IVA, 6% e tem descontos complementares como um vale de 10% em compras de literatura LeYa. Os portes são grátis para compras superiores a 75euros, e também inclui um desconto imediato de 15% em todos os livros de apoio escolar (inclui livros de actividades para férias, dicionários e obras de análise).

Bertrand - http://www.bertrand.pt/livros-escolares
Até 15 de Setembro, a Bertrand apagou o IVA dos livros escolares, ou seja 6%. Os portes são grátis (compras superiores 30eur), oferta também dum vale de 5% de desconto para utilizar no mês de Outubro. Aqui a grande vantagem parece que é para as ilhas, porque os portes para ilhas ficam a 50% do preço. Como dia 13 de Agosto vai ser a segunda 2ªfeira do mês, se tiverem cartão Bertrand provavelmente ainda tem os 10% de desconto em tudo, e agora esses 10% penso que ficam em dinheiro no cartão para gastar mais tarde. Com cartão parece uma compra bastante vantajosa, já que dá 16% de desconto+ vale de 5%+ 20% de desconto na escola virtual (no meu tempo tive também escola virtual e acreditem é mesmo muito bom!)

Jumbo - http://www.reservadelivrosjumbo.com
a distribuição também está nos livros escolares, e podem reservar com 10% de desconto imediato, e se tiverem cartão Jumbo mais são mais 5% de desconto! Reparei no site que, por um lado se tem de ir levantar à loja (o que não sucede nos sites especializados de livros), por outro tem a vantagem de se poder pagar em 3x sem juros, e assim conseguir os 15% de desconto (10%+5%)

Continente - http://manuais.continente.pt
oferece 10% de desconto em cartão Continente, e em compras superiores a 100 euros oferta de um guia do novo acordo ortográfico. No entanto, aqui pagam-se portes de envio de 4 euros ou 5 euros e se pagarem por multibanco é mais 1 euro. Não me parece que compense em comparação a outras alternativas mais interessantes!

El Corte Inglês - http://www.elcorteingles.pt/reservas/livros_escolares/index.asp
até 30 de Setembro oferece 10% de desconto em "talão" para utilizar em compras de material escolar, e os 3 meses sem juros como o Jumbo. Como se tem de ir levantar os livros à loja, é menos comodo e quem não tem a loja perto, não justifica! Muito fraquinha esta promoção…

Resumindo e concluindo, parece-me que as melhores alternativas são as livrarias online! O desconto ronda sempre entre 6% e 10% mas o importante é estarem atent@s aos descontos complementares! Também existe um projecto de reutilização de manuais escolares - https://sites.google.com/site/reutilizarorg - onde há vários pontos de recolha de livros que se pode ir buscar e assim poupar. Parece bastante interessante e é uma excelente iniciativa porque disciplinas como inglês não entendo porque actualizam os manuais básicos... ou matemática, não é sempre a mesma história? A lista de livros escolares, em caso de dúvida, está no site do Min. Educação

in Tralhas Grátis

Sem comentários: