quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

CTT - Pai Natal Solidário

http://painatalsolidario.ctt.pt

Instituições: http://painatalsolidario.ctt.pt/pdf/instituicoes.pdf

O Pai Natal Solidário dos CTT insere-se no espírito da Campanha de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, que os Correios lançaram há quase quatro anos, com o envolvimento de várias instituições, e que permitiu já ajudar milhares de pessoas.
Esta iniciativa envolve neste momento cerca de 66 instituições de solidariedade social, que acompanham crianças em risco de emergência social e que os Correios de Portugal contactaram para que as crianças ao seu cuidado, até 10 anos, escrevessem cartas ao Pai Natal.
Qualquer pessoa pode “apadrinhar”, de forma totalmente anónima, o desejo de uma ou mais crianças, contribuindo para tornar um sonho realidade. São os desejos escritos, desenhados ou colados nessas cartas que os portugueses poderão apadrinhar.
Para apadrinhar o desejo de uma criança basta selecionar uma carta, efetuar o registo para obter o código único da carta selecionada. Depois, no prazo de 3 dias úteis, só tem de se preocupar em satisfazer o desejo da carta escolhida por si e entregar o seu presente em qualquer Estação de Correio, informando aí o código da carta que lhe foi facultado. Os Correios tratarão de oferecer a embalagem e o envio dos presentes.
Cada uma das cartas está assinalada com uma de três cores (verde, rosa ou amarelo) que identifica o estado de cada uma das cartas. A verde, estão assinaladas as cartas livres para serem apadrinhadas; a rosa as cartas que já foram apadrinhadas; e, finalmente, a amarelo as cartas em espera, ou seja, que aguardam a entrega do presente nos correios.
Cada pessoa só poderá apadrinhar o máximo de duas cartas. Se o presente não for entregue durante os 3 dias úteis após ser feito o registo, a carta ficará novamente disponível para dar oportunidade a outra pessoa de a poder apadrinhar e a criança não ficar sem o presente. Por razões de proteção das crianças, os envios são anónimos e os dados das crianças só serão conhecidos dos CTT, que garantem a entrega.
Haverá igualmente cartas disponíveis no Facebook e em cerca de 70 Estações de Correio.

in Pai Natal Solidário

Sem comentários: