segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mulheres são as mais rabugentas de manhã, mas existe uma boa razão

As mulheres ficam mais irritadiças e hostis quando as horas de sono são insuficientes, dizem os cientistas da Universidade Duke, na Carolina do Norte. Uma questão que afecta menos o sexo masculino. A capacidade multitarefa das mulheres, exige mais horas de sono.
Quando a mulher acorda rabugenta de manhã, tenha em conta que é uma questão natural.
Cientistas dos Estados Unidos, descobriram que as mulheres sofrem mais com falta de sono do que os homens. Uma questão que afecta não só a sua saúde mental mas também física.
A privação do sono no sexo feminino pode aumentar o risco de doenças cardíacas e de depressão.
Foi descoberto que os níveis de inflamação eram mais altos do que os dos homens, quando as mulheres estavam privadas das horas habituais de sono. Estando os marcadores inflamatórios ligados à dor, o médico Michael Breus explicou à CBS, que as mulheres podem acordar literalmente com dores quando dormem pouco, o que explica ficarem rabugentas de manhã.
Se não consegue completar as horas de sono necessárias para o seu bem-estar, Michael Breus aconselha a que tire sestas estratégicas. Estas sestas devem ter pelo menos entre 25 a 90 minutos, uma sesta demasiado longa poderá ter efeitos negativos.
Esta não é a primeira vez que o especialista em sono, Michael Breus, incentiva a prática da sesta. Segundo o médico, as mulheres precisam de mais tempo para dormir, devido à sua capacidade cerebral de multitarefa.
"Uma das tarefas essenciais de dormir é exatamente a de reparar o cérebro" explica Jim Horne, director do centro de investigação do sono na Universidade de Loughborough, "Durante o sono, o córtex - parte do cérebro responsável pelo pensamento, memória e linguagem - entra em modo de recuperação. Quanto mais usa o seu cérebro durante o dia, mais ele precisa de descansar. As mulheres tendem a desempenhar várias tarefas ao mesmo tempo, e por isso, usam mais partes do cérebro do que os homens". Este facto faz com que as horas de sono do sexo feminino, tenham de ser em maior quantidade.

in Visão

Sem comentários: