segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Agora já é possível conduzir debaixo de água

"Os designers holandeses afirmam que os submarinos vão fazer com que os seus condutores sintam que estão a voar através da água.
A versão de um lugar tem 2,75 metros de comprimento e o modelo de 3,35 metros tem lugar para dois. Os proprietários que quiserem mesmo causar uma impressão podem pedir uma pintura especial ou listas laterais.
O pequeno C-Quester pode mergulhar a 50 metros de profundidade e andar a uma velocidade de até 4 nós usando propulsores eléctricos.
Pode manter-se debaixo de água por duas horas e meia seguidas, mas em caso de emergência pode ficar até 36 horas submerso.
O número de vezes que o C-Quester mergulha por dia vai depender da duração de cada mergulho. A duração normal de um mergulho com garrafas são 45 minutos; se mergulhar durante 45 minutos com o C-Quester, pode fazer pelo menos 3 mergulhos por dia, porque carregar as baterias vai demorar 12 horas. Não se esqueça da beleza dos mergulhos nocturnos, que aumentam a quantidade de mergulhos possíveis por dia.
O cockpit, altamente resistente à pressão, permite que o piloto submerja num ambiente seco e suba directamente a partir da máxima profundidade possível até à superfície sem o risco de problemas de descompressão.
Os fabricantes - U-Boat Worx -, que levaram três anos a aperfeiçoar os submarinos, dizem: Nunca antes tinha sido possível permitir ao público explorar o mundo subaquático num ambiente seco.
Mas os aspirantes a Jacques Cousteaus vão percisar de uma carta de piloto subaquático antes de se sentarem ao volante deste veículo."
Mais informações e fotografias em: http://www.uboatworx.com/flash/index.html

In site: http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin/newslettermail_artigo.asp?artigoID=%7B89CC5CAD%2D1965%2D4FD4%2DB3A9%2D87BBC36F6618%7D

Sem comentários: