quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Vila Nova de Foz Côa
Festas da Amendoeira em Flor no Douro Superior

"O espectáculo da floração da amendoeira tem início, normalmente, na segunda semana de Fevereiro, e prossegue até aos primeiros dias de Março, prenunciando a Primavera nas terras quentes do Alto-Douro. Para celebrar “O Douro em Flor”, os concelhos de Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Vila Nova de Foz Côa unem-se todos os anos para oferecer aos habitantes e visitantes um variado programa de animação, nas chamadas Festas das Amendoeiras em Flor.
Vila Nova de Foz Côa reivindica o título de «Capital da Amendoeira», já que possui a maior densidade de amendoeiras em toda a sua área (106.000 árvores em 38.000 hectares). Este ano, as festividades iniciam-se, neste concelho, na sexta-feira, dia 23 de Fevereiro, com a II Serenata aos Patrimónios Mundiais, com a participação de um Grupo de Fados de Coimbra, na Praça do Município, às 21:25.
No sábado há Autocross e Kartcross das Amendoeiras, bem como um concerto de música popular portuguesa, no Gimnodesportivo, às 22:00. Dia 25, domingo, por voltas das 10:00, inaugura-se a I Mostra da Laranja, em Mós. Durante o dia finalizam-se as competições motorizadas iniciadas na véspera e, à noite, sobe ao palco do Gimnodesportivo um espectáculo de tributo aos Xutos & Pontapés, às 21:45."

In site: http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvArtigo.asp?art=4704&rev=2&zona=26

Sem comentários: