sexta-feira, 27 de abril de 2007

27 de Abril - Dia de Santa Zita

"Santa Zita era uma empregada doméstica e uma santa milagrosa. Nascida em Monte Sagrati, Itália em 1218, com a idade de 12 anos começou a trabalhar para a família dos Fratinelle, comerciante de lã e outros tecidos em Lucca. Logo outros serventes não gostaram dela porque trabalhava muito e bem e era muito boa para os outros. Além disso, ela dava comida e roupa aos pobres, inclusive as dos seus empregadores. Mais tarde, ela conseguiu o respeito dos membros da família. De acordo com a tradição os outros serventes finalmente ficaram convencidos que ela era uma santa, porque um dia encontraram um anjo fazendo os pães e outro lavando a roupa, no lugar de Santa Zita, que atendia um pobre doente à porta da casa.
Durante toda a sua vida trabalhou a favor dos pobres, doentes e outros sofredores e lastimava que os criminosos ficassem na prisão sem fazer nada. Ela foi uma das que defendia a causa que os criminosos prisioneiros deveriam ter que ajudar aos pobres e doentes. A ela foi creditado uma série de milagres. Foi canonizada em 1696 e é a padroeira das empregadas domésticas (proclamada pelo Papa XII). Na arte litúrgica da Igreja é mostrada com um saco, pedaços de pão e um rosário ou ainda atendendo um pedinte à porta de casa."

In
Notícias da Agência Ecclesia 11.04.2007

"Um dos casos mais intrigantes de incorrupção é o de Santa Zita (1218-1278), que viveu em Lucca, na Itália. Quando morreu, foi sepultada numa cova comum. Exumado três séculos depois, seu corpo estava completo e intacto. Sem nenhum sinal de manipulação. Permanece assim até hoje, passados mais de 700 anos. "É uma bela múmia", diz o legista italiano Gino Fornaciari, da Universidade de Pisa, que já examinou vários "incorruptíveis".

In site: http://www.geocities.com/paraciencia/incorruptiveis.html

Sem comentários: