segunda-feira, 21 de maio de 2007

Faça a Ajuda funcionar. O Mundo não pode esperar
Reivindicações para uma luta eficaz contra pobreza, por ocasião da Cimeira do G8 de 6 a 8 de Junho 2007


"No mundo existem, neste momento, mais de 121 milhões de crianças sem acesso às escolas. Além disso, milhões morrem por ano de causas como a pobreza, as guerras, a saúde e a corrupção. Para combater isto, as duas maiores redes de organizações católicas para o Desenvolvimento da Europa uniram-se num esforço de pressão aos países do G8, que se irão reunir em Junho próximo.
Petição aos Governos do Norte e do Sul:
- Os governos dos países ricos prometeram providenciar recursos financeiros suficientes para reduzir a extrema pobreza para metade, até 2015. Esta promessa tem que ser cumprida, incondicionalmente e sem restrição.
- As ajudas ao desenvolvimento devem beneficiar os pobres. Isto é da responsabilidade de todos governos, tanto no Norte como no Sul.
- O mal da corrupção deve ser derrotado, no Norte e no Sul. A Convenção contra a corrupção da ONU deve ser ratificada e, mais importante ainda, implementada por todos os países.
- A globalização deve ser construída de forma socialmente justa e solidária; só assim será capaz de reduzir a pobreza no Sul e no Norte.

Assine a Petição online em: http://www.make-aid-work.org/portugues/tosupport.php

Sem comentários: