quinta-feira, 24 de maio de 2007

Golfinhos - Roazes do Sado
Seminário Internacional: Desenvolvimento Eco-turístico e Medidas de Conservação da Comunidade de Golfinhos Residente
31 de Maio a 2 de Junho 2007
Esperança Centro Hotel - Setúbal


"A importância do património natural como recurso turístico, na Região de Setúbal, é indiscutível. A necessidade de compatibilizar o desenvolvimento turístico com a preservação do património natural é incontornável.
No Estuário do Sado reside uma comunidade de golfinhos-roazes, actualmente com 25 elementos, que é única em Portugal e uma das apenas três comunidades residentes existentes na Europa.
A conservação desta comunidade, símbolo da "Baía dos Golfinhos", depende da concretização de medidas urgentes, com vista à adopção generalizada de comportamentos que assegurem, por um lado, o bem-estar dos golfinhos e, por outro, a sustentabilidade das actividades de animação turística, de lazer e de fruição da natureza.
A Associação da Baía de Setúbal e o conjunto de entidades parceiras, pretende com este seminário promover o debate e a reflexão sobre este tema, fomentar a partilha de experiências e criar melhores condições, a nível local e com a participação dos diferentes "agentes" envolvidos, para a implementação de medidas para a conservação da comunidade de golfinhos residente no Estuário do Sado."

A inscrição é gratuita e livre, mediante inscrição prévia (solicitar o programa e ficha de inscrição para os contactos da Associação da Baía de Setúbal).

Mais informações:
Associação da Baía de Setúbal
Apartado 1018
2901-902 Setúbal
Telm.: 936515866
E-mail: abs@mun-setubal.pt

Sem comentários: