sexta-feira, 4 de maio de 2007

II Grande Desfile Máscara Ibérica
5 Maio 2007, às 17h00 - Lisboa
O cortejo terá início na Praça do Comércio e termina no Rossio


"O II Grande Desfile da Máscara Ibérica vai percorrer algumas das principais ruas da zona histórica de Lisboa no próximo dia 5 de Maio. Máscaras, trajes, rituais, gaiteiros e bombos "raramente vistos fora dos locais de origem" é o que a organização promete para o cortejo que terá início na Praça do Comércio e terminará no Rossio, atravessando a Rua Augusta.
Na iniciativa vão estar presentes, asseguram os responsáveis, mais de 400 elementos mascarados, representantes de cerca de 20 grupos que "simbolizam as tradições na Península Ibérica: Galiza, Castella e León e Norte de Portugal, como o Nordeste Transmontano e o Douro Sul", acompanhados por músicos tradicionais.
Dentro da mesma temática, vão poder ser visitadas, a partir de dia 6 de Maio, duas exposições instaladas no espaço dos Armazéns do Chiado e na estação do Rossio.
O desfile, que se realiza pela primeira vez na capital, é organizado pela Progestur, a Agência Baixa Chiado e a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC)."

In site: http://lazer.publico.clix.pt/artigo.asp?id=173266

2 comentários:

Luísa Silva disse...

Deve ser bem giro. Chego a Lisboa por volta as seis e espero ainda conseguir ver alguma coisa.

Maria Lua disse...

Espero que seja realmente interessante porque estarei lá também!
E boa viagem até à Capital.
Obrigado pela visita.