segunda-feira, 6 de agosto de 2007

E alguém tinha dúvidas quanto ao desfecho desta matéria?
O pior de Portugal veio para ficar....

Polémica: Inquérito à licenciatura do Primeiro-ministro
PGR arquiva queixa

"A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou o inquérito relativo à licenciatura de José Sócrates em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI). Segundo despacho da procuradora-geral adjunta Maria Cândida Almeida, os elementos recolhidos não provam que tenha havido prática de crime de falsificação de documento.
A polémica sobre o percurso académico do primeiro-ministro surgiu após vários blogues questionarem a legitimidade de José Sócrates em usar o título de engenheiro, uma vez que não está inscrito na Ordem dos Engenheiros, bem como a forma como obteve a licenciatura na UnI.
Em alguma documentação foram encontradas divergências, nomeadamente entre as notas registadas em pauta e as assinaladas no certificado de habilitações de José Sócrates. Outra irregularidade prende-se com o facto de o diploma do primeiro-ministro ter sido assinado a um domingo. Foram igualmente encontrados dois certificados de habilitações de José Sócrates onde constam notas e datas distintas.
O levantamento destas e outras suspeitas levaram o advogado José Maria Martins a apresentar uma participação criminal na PGR alegando crime de falsificação de documento autêntico.Segundo comunicado da PGR, no decurso do inquérito “foram determinadas e realizadas 29 diligências, das quais 27 inquirições, duas buscas e recolha de variada documentação proveniente da Câmara da Covilhã, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Direcção-Geral do Ensino Superior, Inspecção-Geral do Ensino Superior e Ordem dos Engenheiros”. Da análise “resultou não se ter verificado a prática do crime de falsificação de documento autêntico [...], na modalidade de falsidade de documento, ou de crime de uso de documento autêntico falso”.
José Maria Martins ainda não foi notificado da decisão da PGR e, como tal, prefere não comentar este arquivamento."

Janete Frazão
In site: http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=252401&idselect=90&idCanal=90&p=200

2 comentários:

Anónimo disse...

As fotos estão abolutamente fantasticas, e os comentarios sempre cheiros de originalidade um must

Bjs Elsa

Maria Lua disse...

Querida amiga,

muito obrigado pela tua visita e comentário sobre a minha visita à Quinta da Regaleira.
Fiquei muito feliz por te ver aqui!
beijinhos e um abraço bem apertado.
:)