segunda-feira, 15 de outubro de 2007



Linha SOS-AMBIENTE24

"Saiba como funciona a Linha SOS-AMBIENTE24, lançada pelo Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente (MCOTA), e em funcionamento 24 horas por dia, através do número azul 808 200 520.
Provavelmente já assistiu à deposição ilegal de entulho, constatou uma descarga de esgoto ou foi vitima de actividades ruidosas. A pensar nessas situações, o MCOTA criou a linha SOS-AMBIENTE24.
Através do Número Azul 808 200 520 poderá denunciar situações que possam violar a legislação ambiental. A Linha SOS - AMBIENTE24 é um número de telefone disponível durante as 24 horas, todos os dias do ano.
Todas as chamadas telefónicas da linha SOS – AMBIENTE24 recebidas durante os dias de semana entre as 9:00h e as 18:00h, são atendidas por um técnico da Inspecção-Geral do Ambiente (IGA), que as analisará e desenvolverá os procedimentos adequados para o devido esclarecimento das situações reportadas.
As chamadas telefónicas da linha SOS–AMBIENTE24 recebidas entre as 18:00h e as 9:00h, bem como, durante os fins de semana e feriados, são reencaminhadas para os Serviços Centrais do SEPNA/GNR (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente).
O SEPNA/GNR dará conhecimento à IGA, de todas as situações denunciadas através da linha SOS–AMBIENTE24, durante os períodos de recepção de chamadas que lhe estão cometidos, bem como do teor dos procedimentos levados a cabo para apurar e/ou minorar as situações denunciadas.
O SEPNA/GNR sempre que a gravidade da situação o justifique, contactará o Inspector do Ambiente de Serviço, para em articulação com este, adoptar as medidas necessárias á resolução da situação reportada.
O SEPNA/GNR em articulação com os seus Destacamentos Territoriais desencadeará os mecanismos necessários ao acompanhamento das situações denunciadas através da linha SOS–AMBIENTE24.
Faça uso da sua cidadania e ajude a proteger o Ambiente!"
Fonte: MCOTA/SEPNA/GNR
In site Quercus

Sem comentários: