domingo, 21 de outubro de 2007

As imagens da semana

Esta semana, fui ver, com a minha amiga Heather, a CASADECOR 2007, na Rua Garret, 29 - Chiado, em Lisboa (13ª edição).
Desde 2005, que sigo este evento com atenção, uma vez, que se trata de um projecto solidário e, ao mesmo tempo, um conceito inovador de dar vida temporária a um espaço desabitado, criando oportunidades para visitar sítios habitualmente encerrados ao público.
E também, porque esses locais (por estarem abandonados ou degradados) são uma montra de "criatividade" impressionante!
Claro, que também tem os seus defeitos porque, por vezes, danificam mais o espaço apresentando ideias "mirabolantes" e, muito negativo, pelo facto, dos edifícios, onde decorre esta iniciativa, voltarem ao estado de abandono inicial...
Por último, ficam algumas imagens (sem palavras!) do que mais me impressionou/espantou (uma visita só para os olhos...) e o desejo sincero de muito sucesso para o projecto CASADECOR.
































2 comentários:

Anónimo disse...

Prima mia!
É com orgulho que hoje descubro este magnifico blog.
Tenho pena de não o conhecer desde o seu inicio, pois teria enriquecido humanamente e culturalmente a minha pessoa. Desculpa a minha ausência, não consigo explicar o que nos foi afastando....
Espero que daqui para a frente possamos seguir no mesmo caminho.
Tenho saudades das coisas que descobria-mos, dos sítios por onde passeava-mos, das viagens que meticulosamente organizava-mos e de te ouvir com essa enorme sabedoria, sensibilidade e compreensão que só tu tens.

Beijo grande deste teu primo que te adora!!!!
Bruno :)

Maria Lua disse...

Querido Bruno,

também é com imenso orgulho e alegria que leio o teu comentário!
Que palavras tão bonitas!
Pois é, parece que andamos dois anos perdidos um do outro, coisas da vida que nunca conseguirei explicar, principalmente pela amizade e carinho que tenho por ti (és o irmão mais novo que sempre desejei ter, sabes disso não sabes?).
Muitas vezes (e neste último ano especialmente), lembro das "nossas aventuras nacionais" e da nossa viagem de interrail (foi a primeira e grande viagem da minha vida, e dificilmente terei outra igual!). Foi um "correr" o mundo (muito pequenino...) espectacular! Posso fechar os olhos e visualizar cada passo (quase sem ajuda de fotografias...) que descobrimos nos países que percorremos.
:-) :-) :-) :-) :-)

PS - ainda nos falta a Terra do Pai Natal, a Suíça, a Austrália, a Índia, etc, etc...