sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Quinta da Casa Amarela
Enoturismo no Douro
Cambres

5100-387 CAMBRES
Telefone: 254666200
www.quinta-casa-amarela.com

"A Quinta da Casa Amarela é um nome mais do que conhecido pelos amantes do vinho, tanto nacionais como estrangeiros.
Entre os seus produtos, destaca-se o vinho do Porto. O reserva é uma das marcas da casa. Touriga nacional, touriga franca e tinta Roriz em harmonia num vinho que tanto pode beber hoje como guardar para quando lhe apeteça. Com a garantia de usufruir de um toque inesquecível de macieza.
E, uma novidade relativamente recente, o Porto Tawny 10 anos Quinta da Casa Amarela que foi apresentado no ano de 1994 e tem acumulado sucessos atrás de sucessos, devidamente medalhados.
É uma excelente opção de aperitivo num equilíbrio de álcool e pureza de castas, malvasia fina, viozinho e códega, pouco comum. Uma nota tropical intensa.
Hospitalidade duriense
A Quinta da Casa Amarela é dirigida por uma mulher notável, de seu nome Laura Regueiro. Está na sua família desde o fim do sec. XIX.
A situação da casa é de encantar e ainda por cima uma surpresa, pois descobre-se no meio de uma rua onde mal passam dois carros. Fica muito próximo da Régua e mantém na casa de habitação da família as velhas e notáveis tradições de bem receber do Douro. Está lá tudo. Simpatia, acolhimento e conversas cheias de surpresas. E também os vinhos, claro.
Aqui passamos aos vinhos de mesa onde o tinto reserva é o menino bonito e um prazer tanto de Verão como de Inverno. É uma jóia de complexidade proveniente de vinhas com mais de 60 anos. Apresenta bom equilíbrio da madeira onde estagiou e no copo um bonito tom rubi. Produto de muito trabalho, resulta de uvas que respeitam as castas nobres predominantes do Douro, como a touriga nacional, touriga franca, tinta barroca, tinta roriz e outras.
O panorama da vinha, particularmente bem tratada, dá gosto ver. O que é possível, pois esta quinta não recebe só os amigos.
Experiências várias de enoturismo
Aqui se pode, mediante marcação, passar por vários tipos de experiências. A entusiasta proprietária multiplica-se por actividades organizando visitas à quinta, vários cursos de prova de vinho, a escolinha do vinho para os mais pequenos e refeições dentro da cultura da cozinha regional duriense.
Na frenética época das vindimas, crescem ainda mais as opções procurando, sempre na ligação ao vinho, criar actividades de lazer mas com alguma carga pedagógica. Até jantares ao cair da tarde com jazz ao vivo são possíveis. E inesquecíveis.
Por alguma razão, no ano 2006, Laura Regueiro e a sua equipe foram distinguidos com o merecido prémio de Excelência do Enoturismo do Ano pela Revista de Vinhos."
Mafalda César Machado

In site Lifecooler

Sem comentários: