terça-feira, 27 de maio de 2008

Marcha Contra a Fome
1 de Junho de 2008
Inscrição: 10 euros que reverte para o Fundo Alimentar da ONU

http://www.tnt.com/country/pt_pt/walk_the_world.html

"Vai já na 6ª edição o "Walk the World" - "Marcha contra a Fome", uma iniciativa surgida no âmbito de uma parceria entre o Programa Alimentar das Nações Unidas e a empresa TNT que já se espalhou por mais de uma centena de países. Tem por objectivo minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças de todo o mundo.
A data escolhida foi o dia 1 de Junho, Domingo. Esta manifestação global é destinada a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas que abordam o problema da fome infantil.
Entre as actividades programadas para este dia, os participantes podem optar pela marcha ou pela corrida. Em 2007, participaram do evento mais 550 mil pessoas e foram arrecadados cerca de 1,5 milhões de dólares em todo o Mundo.
Em 2008, o objectivo é reunir pelo menos um milhão de participantes em todo o mundo e 15 mil em Portugal.
A Marcha Mundial Contra a Fome é um projecto promovido pela TNT, Unilever e pelo Programa Mundial de Alimentos (WFP, na sigla original) das Nações Unidas, com o apoio da Caritas Portuguesa.
"O mais importante é dar um sinal de repúdio pela situação do nosso mundo, no qual em cada 6 segundos morre uma criança por causa da fome; no qual em cada dia morrem 14 mil crianças vítimas da fome", lembra Eugénio Fonseca, presidente da Caritas no nosso país."

Lisboa: Torre de Belém - Docas (Marcha e Corrida)
Porto: Cais de Gaia - Passeio Alegre (Marcha e Corrida)
Coimbra: Largo D. Diniz - Pq. Dr. Manuel de Braga (Marcha e Corrida)
Açores: Ilha Terceira/Angra do Heroísmo - Pç. Almeida Garrett Silveira (Marcha)

In Notícias da Agência Ecclesia - 23.05.2008