segunda-feira, 5 de maio de 2008

O JARDIM (post repetido)
A Respiração da Cidade
Sala do Veado - Museu de Ciência e História Natural
Rua da Escola Politécnica, 58 - Lisboa
Inauguração 7 Maio 2008, entre as 18h e 23h00
8 a 31 de Maio 2008
Terça a sexta das 10h às 17h00
Sábados e domingos das 11h às 18h00
E-mail: Exhibition.OJardim@gmail.com
http://flourishingart.blogspot.com

"Temos o prazer de anunciar a exposição de arte “O Jardim”, apresentando pinturas, fotografias e desenhos recentes de quatro artistas europeus: Rebecca Rason Flor Ferreira, Heather Taylor, Bartha de Kok e Richard Hartnoll.
A exposição “O Jardim” é inspirada pelo Jardim Botânico da Universidade de Lisboa e apresenta as experiências individuais dos artistas e o seu trabalho sobre o jardim e comunica de forma colectiva a sua percepção de luz, linha, textura e ambiente.
Os trabalhos apresentados sublinham a beleza deste espaço escondido e o fascínio causado pela Natureza, que se renova energicamente neste microclima único rodeado pela paisagem urbana da capital portuguesa.
O trabalho desenvolvido sobre o Jardim Botânico levou a uma compreensão profunda da sua importância para Lisboa, do seu notável valor histórico, do seu significado ambiental e da sua contribuição para a Ciência e a Educação, podendo também o ponto fulcral de “O Jardim” ser apreciado em relação às actuais e bastante reais preocupações acerca das alterações climáticas e a constante ameaça dos espaços verdes urbanos.
Este ano, o Jardim Botânico celebra o 130º aniversário da sua inauguração e, pelo seu papel na conservação das espécies botânicas, muitas delas antigas e raras, que nele florescem continua e continuará a possuir um poder de inspiração sem limites.
Inauguração no dia 7 de Maio de 2008, entre as 18h00 e as 23h00, na Sala do Veado do Museu de Ciência e História Natural, Lisboa e estará patente ao público até ao dia 31 de Maio, de terça a sexta das 10h às 17h00; sábados e domingos das 11h às 18h00."

Sem comentários: