sexta-feira, 4 de julho de 2008

Parque Bensaúde aberto ao público (São Domingos de Benfica)
Fica junto à Rua dos Soeiros, entre o Estádio e a Estrada da Luz
Aberto entre as 9h00 e as 20h00


"Depois de uma intervenção que abrangeu essencialmente a limpeza e a segurança do espaço, o Parque Bensaúde, em São Domingos de Benfica, foi hoje, dia 1 de Julho, reaberto ao público pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e pelo vereador do Ambiente, Plano Verde e Espaços Verdes, José Sá Fernandes.
Localizado numa zona carenciada de espaços verdes e de locais de lazer ao ar livre (entre o Estádio da Luz e a Estrada da Luz, junto à Rua dos Soeiros), o Parque Bensaúde encontrava-se fechado desde Outubro de 2006 por falta de condições de segurança. Agora, o espaço está limpo e foi reaberto em condições de pleno usufruto pela população. Os pavimentos foram requalificados, as árvores e plantas foram tratadas, o equipamento juvenil (“aranha”) foi recuperado e foi instalado um quiosque com esplanada.
“Fez-se a limpeza total do espaço, colocámos um quiosque provisório que funcionará até decorrer o concurso para colocação de uma cafetaria definitiva, assegurámos a vigilância permanente do parque e, aos poucos, tencionamos melhorar a entrada, as casas da quinta, os espaços para crianças”, explicou o vereador José Sá Fernandes aos moradores da zona presentes na reabertura do parque.
Para o presidente da CML, “este é mais um espaço verde que estava fechado e que estamos a devolver à população, tal como a jardim de S. Pedro de Alcântara e o jardim da Estrela”. Apesar de reconhecer que ainda há muitos espaços verdes na cidade que carecem de intervenção, António Costa disse acreditar que “obra a obra vamos pondo a cidade a funcionar”.
Na área dos jardins, o autarca defendeu que “agora o que é prioritário é assegurar a manutenção dos jardins e para isso é preciso que a Assembleia Municipal aprove um novo procedimento de concurso para contratação de serviços de manutenção de uma grande parte dos jardins de Lisboa, que tem sido assegurada, nos últimos tempos, apenas pelos 173 jardineiros da Câmara, que têm feito um esforço sobre-humano”.
Depois de confirmar que “para este ano, foram orçamentadas as verbas necessárias para repor a manutenção dos jardins”, António Costa deixou este apelo à Assembleia Municipal porque, disse, “os jardins são muito sensíveis, carecem de tratamento diário e não se compadecem com demoras na resolução deste tipo de problemas”.
O Parque Bensaúde estará aberto entre as 9 e as 20 horas, sendo a sua segurança garantida por um vigilante em permanência no recinto e por rondas sucessivas efectuadas por guardas florestais."
2008-07-01

In site CMLisboa

Sem comentários: