domingo, 10 de agosto de 2008

As imagens da semana

Fomos ao Museu de Etnologia e vimos duas exposições muito interessantes (e lindíssimas!):
Drôty.sk: a arte do arame e Pinturas Cantadas -Arte e performance das mulheres de Naya.
Um museu amplo, agradável e com imenso espaço de lazer mas a precisar de movimento/actividades para atrair público/visitantes...
Em Portugal, a maioria dos museus padecem de entusiasmo e motivação para dinamizar os seus espaços e aumentar o número de visitantes... E não se trata de dinheiro/inexistência de verbas ou orçamento, apenas falta de uma boa coordenação/equipa e alguma criatividade!
Esperemos melhores dias para o Museu de Etnologia.








































Eu não invento nada, só descubro.
Rodin (1840-1917)

2 comentários:

João Soares disse...

Olá, Maria
Belas exposições, de facto. A economia não deve ser tão materialista. Todo o acto humano envolve impactos ambientais, físicos (dinheiro, consumo) e espirituais. Faça-se luz para a convergência de esforços para um presente mais eficiente e com menos desperdícios para um futuro sustentável: os nossos filhos e gerações vindouras.
Aguardo sua visita ao meu blogue, BioTerra.
Voltarei.

Maria Lua disse...

Olá João e obrigado pela visita.

Concordo plenamente contigo, a economia não deve ser tão materialista, nem os seres humanos tão irresponsaveis... Mas é difícil passar a mensagem e temo que para conseguirmos um futuro sustentável teremos de mudar muito mais.
Resta-nos a ESPERANÇA de que um dia seja uma realidade para que os nosso filhos e gerações vindouras possam viver neste magnífico Planeta.
Sempre que posso dou um "saltinho" ao Bioterra, que gosto bastante.
:-)