domingo, 17 de agosto de 2008

As imagens da semana

No domingo passado o Padre Alfredo veio almoçar a minha casa com mais dois jovens (o Tino e o David), e após alguma conversa, fiquei a saber que estavam de férias. Mas como o Padre tem o tempo quase todo ocupado com afazeres religiosos, acordei ir dar uma voltinha com eles (a que se juntou a Mizé) por Lisboa (o David tem 15 anos e nunca veio a Lisboa, e corria o risco de voltar para Viana do Castelo sem ver um pouco da nossa bela cidade!).
Como estou pobre, tive de planear a visita com alguma atenção e, apesar da minha gripe, pareceu-me que o dia correu bem. Se fosse em outra altura, teriam ido a mais locais... Mas pode ser que voltem para o ano e tudo já esteja francamente melhor.
Deixo as imagens de três jovens do Norte do País em pleno passeio por Lisboa e que encheram o meu coração de alegria e ternura!

Começamos o dia pelo Oceanário.
O David estava muito ansioso...

Para ver, com o Tino, todos os peixes - incluíndo tubarões...


Impressiona mesmo - a mim pelo menos!

Eu tentava ver e fotografar o Peixe-lua...

porque é diferente e raro.

Mas existem outros peixes espantosos: como a Garoupa-gigante!

Observamos os pinguins...

No Habitat do Antártico...

Faltava só o gelo...

e muito frio para ser perfeito!

E seguimos para o Habitat do Pacífico...

Com as Lontras-marinhas a fazer delícias!

E terminamos a visita (atenção: os estudantes têm desconto nos bilhetes de entrada para o Oceanário e não está mencionado em lado nenhum!).

Uma pequena passagem pela loja, mas só para brincar um pouco com os Nemos!

Um dia bonito, com muito sol.

E a cascata do Parque das Nações a chamar a atenção...

Mas não trouxeram roupa para o banho, fica para a próxima!

O Tino bem queria...

E continuamos, seguindo o percurso da água.

Para irmos dar uma volta no Teleférico!

Apesar do medo inicial...

Mas só tranquilizaram quando estavam em terra novamente!

Fizemos o almoço piquenique no Parque com direito a batatas fritas à "restling"!

Compramos bilhetes de 1 dia para Lisboa (3,60 euros cada) e temos a possibilidade de circular no metro, autocarro, eléctrico, elevador dentro da cidade de Lisboa, as vezes que quisermos durante um dia.

Por isso, aproveitamos e fomos até ao Rossio e apanhamos o Ascensor da Glória...

Para ver Lisboa do Miradouro de S. Pedro de Alcântara...

E descemos até à Praça Luís de Camões...

Seguindo pelo Chiado até à Praça da Figueira para apanharmos o Eléctrico n.º 15 para Belém.

Já um pouco cansados...

Mas com energia suficiente para manter a animação!

Em frente ao Mosteiro dos Jerónimos...

Tentamos conseguir uma fotografia do grupo...

Mas as "namoradas" ao telemóvel desconcentraram o Tino e o David já estava farto do fotógrafo (eu!)...
Valha-nos o sorriso da Mizé!

Deve existir umas quantas fotografias da "velhota" (ninguém me chamou, eu própia admito!) na outra máquina, pois o David vingava-se de mim...

E quando reparei estavam todos prontos para tirar a fotografia numa árvore (e existe mais belo monumento que uma Oliveira? Para mim, que adoro árvores, é uma das minhas preferidas!).

E lá os "arrastei" até aos Pastéis de Belém tentando explicar que vir a Lisboa e não comer Pastéis de Belém é como ir a Roma e não ver o Papa!

Por fim, fizemos a viagem de regresso.

Cansados de um longo dia...

E apesar de os rapazes serem do Futebol Clube do Porto, ainda espreitamos por entre as janelas e cortinas um pouco do relvado do Estádio do Sporting.
Obrigado por este dia tão bem passado na vossa companhia!
Espero que voltem, a porta de casa estará sempre aberta para vos receber assim como os nossos corações.

4 comentários:

Van Dog disse...

Que belo passeio! :)

Maria Lua disse...

Sim, Van.
Concordo plenamente contigo: foi um belo passeio!
Obrigado pela visita.
:-)

Anónimo disse...

Como sempre ...AMIGA... sabes que mereces tudo de bom no mundo não sabes, adoro-te por seres quem és
Bj
Elsa

Maria Lua disse...

Minha amiga Elsa,

obrigado por tantas palavras bonitas!!!!
Beijinhos.
:-)