sábado, 22 de novembro de 2008

As surpresas da semana

1 - Para aproveitar: o Planetário (em Belém) tem uma Sessão Infantil aos domingos, às 11h30, com entrada livre.

2 - Em Lisboa a recolha selectiva porta-a-porta aumenta a reciclagem e poupa dinheiro.

3 - Green Festival 2008 - O planeta está em festa!

4 - Presentes de Natal alternativos e em prol de uma boa causa: no site da SPEA - Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

5 - "O Hotel Lusitano, na Golegã, promove pelo segundo ano consecutivo uma Venda de Natal solidária. A venda terá lugar nos dias 21, 22 e 23 de Novembro, nas instalações do Hotel e tem como objectivo ajudar as famílias carenciadas da Golegã."

6 - Um exemplo de Coragem: "Chama-se Nojood Mohammed Ali, tem dez anos e foi eleita uma das dez Women of the Year 2008 pela revista Glamour, juntamente com Hillary Clinton, Condoleezza Rice, Nicole Kidman, entre outras".

7 - "O vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2005, da Região Demarcada do Douro, foi considerado o terceiro melhor do mundo pela revista norte-americana Wine Spectator."

8 - Os biocombustíveis são uma praga: "Igreja Católica repete denúncias de trabalho escravo no Brasil".

9 - Eu quero uma cozinha assim também...

10 - Quero tanto, tanto, tanto ir ver a exposição de Juan Munõz a Serralves (Porto) e que já esteve em exibição na TATE...

11 - A Ana faleceu há mais de um ano, mas o seu blogue continua activo e com muitas e boas receitas. É uma sensação estranha, a blogoesfera cria estes mundos que vivem para além de nós... Também ficarão os nossos para a posterioridade?

12 - Como fazer trufas.

13 - Fooding House - Vinhos e Tapas, no Porto.

Sem comentários: