sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Para ajudar - Miha (23 Fevereiro 2009)
"Amigos do Refúgio das Patinhas:

Como não parar quando se vê um cenário destes? Estamos numa fase em que tem sido tudo muito difícil de suportar. Tem sido difícil fazer face a um dia a dia envolto de despesas e um peso enorme a todos os níveis. É humanamente impossível ajudar-se todos e muitos são os que têm ficado para trás. Mas há casos que não se pode deixar para trás, por mais difíceis que estejam as coisas.
A Miha precisa de ser tratada. Foi encontrada na tarde de domingo, 22 de Fevereiro de 2009. Estava presa a uma espécie de ferro, cheia de silvas que picavam imenso. Estava presa com uma corda e tinha sinais visíveis de ter levado muita pancada. Parecia ter sido espancada mesmo ali. As fotos que mostramos são ainda no sítio onde encontrámos esta menina.
Precisa urgentemente de ser tratada às feridas, de ser tosquiada e medicada (internada) e de ser operada a uns tumores ENORMES que tem na barriga (vai aproveitar-se a anestesia e esterilizá-la também). Já temos um orçamento que anda à volta dos 150 euros.
Que dizer?! Tem sido um "trabalho" que temos desenvolvido com muito esforço e sacrifício, mas que tem valido a pena pelos que conseguiram já recuperar e arranjar um bom lar. E dá tanto gosto, a nós e a quem ajuda, ver depois o "fruto" de todo este auxílio, quando já parecem animais completamente diferentes.
Tem sido possível, porque tem havido pessoas que têm ajudado a fazer face aos custos dos cuidados veterinários que são tão dispendiosos e urgentes. Mas cada vez mais os apelos multiplicam-se de Norte a Sul, e cada vez mais as ajudas se subdividem por tantos e tantos a precisar igualmente de ajuda urgente, o que representa que haja fases em que as ajudas são mesmo escassas. :(
Temos total noção que sozinhas não conseguimos fazer isto. É uma "carga" demasiado pesada. Não queríamos estar sempre a pedir e a precisar de ajuda, mas precisamos e MUITO de toda a ajuda possível. Não podíamos não socorrer esta menina! Pedimos a todos que nos ajudem a divulgar este apelo. Se não puderem ajudar, por favor, ajudem-nos a divulgar este apelo.

Caso nos possam ajudar, poderão fazê-lo para o NIB que se encontra na seguinte página, colocando o descritivo Miha:
http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar
Desde já o nosso muito obrigada a quem puder ajudar e/ou divulgar!"

Refúgio das Patinhas
www.refugiodaspatinhas.org

2 comentários:

Van Dog disse...

Nem se sabe o que dizer. Como é possível, não é?
Bom que há quem reaja.

Maria Lua disse...

É verdade, Van.
É muito triste saber que alguém trata um animal - cão - dessa forma...
Sim, ainda bem que existem pessoas com o coração grande!
Boa semana.
:-)