sábado, 14 de março de 2009

As surpresas da semana

1 - Cascais reabre ao público Forte de S. Jorge de Oitavos.

2 - Chocolatarias gourmet: Vinte espaços para incorrer na gula. Pecado seria não o fazer...

3 - Uma viagem fotográfica a habitats naturais, numa fotogaleria a partir do livro Habitats Naturais e Seminaturais de Portugal Continental (Assírio & Alvim) agora reeditado (a 1.ª edição foi em 1998). Uma obra com coordenação de João Manuel da Silva Alves (Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade).

4 - São vários e de diferentes raças os muitos animais que se encontram no extremamente lotado Canil Municipal de Sintra, este canil não pratica a política de abate de animais, mas momento chega em que o canil não pode suportar em termos de espaço e custo a manutenção de tantos cães e gatos, recolhidos nas ruas de um concelho de enorme dimensão e que abandona os seus animais ao nível da sua proporção. Procuram-se famílias para adoptar alguns desses animais, mas com responsabilidade porque um animal não é um brinquedo que depois se deita fora!

5 - Parques de Campismo: Dois dos mais "cool" da Europa são em Portugal diz o 'Times'.

6 - Estão abertas candidaturas para o Green Project Awards 2009.

7 - A partir de 23 de Março 2009, a Editorial Presença vai disponibilizar aos seus leitores um novo site, mais atractivo, inteligente, intuitivo e acima de tudo, eficiente. Na semana de 23 a 29 de Março, todas as compras irão benefeciar de um desconto de 100% em conta-cliente!

8 - O Algures Neste Vale está a ficar repleto de surpresas! Espreite e surpreenda-se com tantas belas descobertas que o MSG faz e partilha no seu blogue.

9 - Bolivian Army Torture and Kill a Dog in Training: Please Sign Petition!

10 - Uma grande amiga minha tem Esclerose Múltipla e todos estamos a tentar viver com a sua doença também, para quem tiver interesse em saber mais sobre esta temática poderá ler em:
Aprender a Viver com Esclerose Multipla e em Blog Esclerose Múltipla - UNIPEM.

11 - De Lousã a Coimbra: Viagem tranquila ao longo do Mondego.

12 - Paleta festiva: uma fotografia magnífica partilhada pelo Paulo (uma das suas muitas descobertas por reinos encantados)!

13 - Devo ser um pouco tonta, mas tenho a mania de tentar comprar só produtos portugueses... talvez para melhorar o estado do país e porque acredito que o que é nacional é bom! Costumo ter muito cuidado a ver o código de barras (560...), saber proveniência, se são marcas portuguesas, etc... Há dois anos desobri a Flama - uma marca portuguesa de equipamentos eléctricos e trens de cozinha - e estou muito satisfeita! Agora, que a minha varinha mágica avariou, vou comprar uma da Flama. Aconselho vivamente a conhecerem a Flama e a comprarem os seus produtos, porque é nosso e é muito bom!

3 comentários:

msg disse...

Muito boa tarde,Maria Lua

O seu 14 de Março é de arrasar,não se sabendo onde pousar,exceptuando o 8,que,coitado dele, não se sabe como caiu ali. Fenómenos! Fez-me lembrar uma expressão do meu tempo de rapaz - estás feito num oito.
Saúde e um bom sábado.

msg disse...

Muito boa tarde,Maria Lua

Sim,o objectivo essencial,uma espécie de galinha de ovos de oiro.
Ir ali alguém que nada parece valer e ser casa de grande capacidade não aproveitada. O que se tem desperdiçado ao longo de séculos,de milénios e o que se continuará a desperdiçar. De bradar aos Céus. Tem-se desprezado essa galinha. Estava para usar um advérbio de modo,ou mais,mas não vale a pena.
Vai ficar escandalizada pelo remate-Nada vale a pena. E não vale, porque nada do que se faz é total. Só remendos. Só ensaios piloto.Para quê? Isso gostava-se de saber.
Muito boa saúde,e muito bom trabalho,até que doam as mãos.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

obrigado pelos comentários. Espero que tenha gostado de alguma coisa entre o 8 e o 14, pelo menos!
Agora vou preparar-me para a tarefa do 15, diga-me depois o que pensa. Sou uma profunda admiradora e tive a sorte de conseguir ver a exposição (porque, como disse a alguém, ser pobre e gostar de cultura é extremamente difícil de conciliar - e eu tenho ambas - nem sempre são viáveis as deslocações...).
Até amanhã.
:-)