quinta-feira, 12 de março de 2009

Estudo de Viabilidade Económica e Financeira da Criação de uma Central Fotovoltáica

"Sou aluna finalista do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Ramo Gestão e Administração Pública e no âmbito da Unidade Curricular "Projecto Aplicado", estou a realizar um Estudo de Viabilidade Económica e Financeira da Criação de uma Central Fotovoltáica.
Para este efeito necessito de obter informação sobre a opinião da população em geral no que diz respeito ao tema.
O inquérito é de fácil preenchimento não demorando mais de 2 minutos a ser feito.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade e sinceridade nas respostas."
Pode responder on-line em: http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=cHZnUWtHOV9iYnA3RjEwZm8wNXlMZFE6MA..

Este trabalho é de uma colega de uma amiga que necessita de pessoas para responder a um pequeno inquérito para o seu trabalho final de curso. É um formulário curto e muito acessível.
Para quem puder colaborar, despendendo um pouco do seu tempo, fica o nosso agradecimento!
Maria Lua

7 comentários:

msg disse...

MUito boa tarde,de novo,Maria Lua

Apresso-me a esclarecer,não foi a viajar,o que não seria melhor,mas a trabalhar,e a sério,mesmo muito a
sério,que quase não deu para espreitar,embora se tivesse espreitado alguma coisa,com proveito.
Desculpe,mas o esclarecimento era essencial,de essência mesmo.
Mais uma vez muito boa saúde,e muito bom trabalho.

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Em primeiro lugar,muito obrigado por me ter dado a ler Pessoa. Fiquei esmagado com aquela avalanche.É um génio este Pessoa,qualquer que seja o Pessoa.
Perante o que quer que seja dele,fico como que diante de uma obra que me ultrapassa,que anda lá muito por cima.
É uma poesia muito intelectual,muito astral,e,talvez por isso,um tanto fria. Não se pode esquecer que,suponho eu,os primeiros versos foram em inglês.
É claro que eu não percebo nada disto,e o que aí ficou é como um falar de papagaio.
De resto,os meus gostos,neste campo,vão para António Nobre,Cesário Verde,Sebastião da Gama,Florbela Espanca e outros assim.
Mas falta uma palavrinha para o poema em questão. Sim,a melhor maneira de viajar é sentir,mas não tão violentamente como o Álvaro de Campos(para o meu gosto,claro). É a tal maneira intelectual,astral,um tanto fria,de sentir. Chega a doer.
Sim,toda a matéria é espírito,pois que a matéria,para um crente,é Pensamento de Deus. Quanto ao mais análogo serei a Deus,é uma transcendente pretensão,à Pessoa. Quanto ao fora d'Ele há só Ele,como um crente tem de concordar. Quanto à TERRA ser um jardim suspenso,só de um Pessoa.
Enfim,um nunca mais acabar de coisas lá muito,muito,nas alturas.
E pronto,senão era outra avalanche,à Álvaro de Campos.
Mais uma vez,muito e muito obrigado pela resposta a um pobre descrever de situações reais,cá de baixo.

Maria Lua disse...

Boa noite MSG,

termino com um obrigado e um belo poema para iluminar a sua "viagem"/caminho:

Ilumina, ilumina, ilumina,
Senhora divina, ilumina
Eu tenho tanta estrada em meu caminho
E muitas ilusões pra tropeçar

Quem segue a tua luz não vai sozinho
Tem sempre uma estrela pra guiar
Transforma minha voz na voz do vento
Que eu levo no meu canto
O sentimento de cantar
Retira dos olhos de Deus este brilho divino
Para o meu destino iluminar

Ilumina, ilumina a escuridão, ilumina
Ilumina quem traz o perdão, ilumina
Ilumina quem trata da flor
Ilumina quem me iluminou
Iluminado seja o amor.

Maria Bethânia

In site: http://www.agencia.ecclesia.pt/ecclesiaout/snpcultura/umbrais_index.html

msg disse...

Muito bom dia,Maria Lua

Sim,que belo poema,Maria Lua. Cá estamos nós no REINO DAS PALAVRAS. E que palavras o poema contém! Ilusões,luz,sozinho,escuridão,flor,perdão,amor...
Leu,certamente,o Eclesiastes,
escrito,dizem,umas boas centenas de anos para trás do começo da era que seguimos. Pois está lá o retrato de hoje,sem tirar,nem pôr. Era um vidente quem o escreveu.
Palavras,Maria Lua,palavras,a nossa sina.
O Eça,o nosso Eça,teve ocasião de escrever,há uns quase 140 anos,que a História é uma velhota que se repete sem cessar. A NOSSA HISTÓRia! Que linda história para não contar às crianças. Não presta
esta história. Temos de arranjar outra,e depressa ...
Bem,mas é melhor parar eu com a minha história de todos,ou quase.
E um muito obrigado pelo poema. Vou pensar nele,mas dali não passo,já sei,de antemão. È a História que é uma velhota...

Maria Lua disse...

Obrigado MSG!
Pensei que iria gostar desse poema.
:-)

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Mas eu disse que ia pensar nele. Eu gosto de todos os poemas que sugerem terem sido feitos com alma,e suponho que é o caso deste. Portanto,gostei dele.
Muito boa saúde e muito bom trabalho.

Maria Lua disse...

Boa dia e obrigado MSG.
Bom sábado!
:-)