As imagens da semana
Fomos à Casa do Alentejo (um impressionante espaço que só há dois anos descobri), nas Ruas Portas de Santo Antão, 58, em Lisboa, para ouvir o Grupo Instrumental Os Diversos do Alentejo - Pinhal de Frades, integrados nas Tardes Alentejanas.
Um local imperdível, repleto de história (foi o primeiro casino da Capital), Cultura (são várias as actividades nessa área ao longo do ano - ver no site, na página Agenda) e Arte (só o próprio edifício já é uma extraordinária obra de arte arquitectónica!), a necessitar urgentemente de restauro (a Direcção da Casa tem feito um enorme esforço na angariação de fundos para a sua reabilitação).
Temos ainda à disposição, o restaurante (comida alentejana) instalado em duas bonitas salas: uma ornamentada e outra revestida a azulejos, e a loja com muitos produtos típicos do Alentejo para comprar: azeite, vinho, queijo, bolos, pão, licores, enchidos, artesanato, livros, revistas, fotografias, postais, entre outros.
Uma viagem inesquecível ao alcance de todos e com entrada gratuita (assim como a maioria dos eventos).
4 comentários:
Muito bom dia,Maria Lua
É caso para o Alentejo lhe ficar grato. Dele,deixo-lhe uma recordação das muitas que ainda guardo,quando por lá andei,palmilhando-o.
http://alguresnestevale.blogspot.com/2008/05/oriola.html
Muito boa saúde e muito bom trabalho
Boa noite e obrigado MSG,
também estou a aprender a gostar muito do Alentejo.
:-)
Um belo restaurante! Já tenho saudades de comida alentejana!
Uma boa noite, Moura Aveirense
Moura,
quanto ao restaurante, só posso dizer o que outros dizem: que a comida é boa e recomenda-se, porque, pela minha experiência, não sei: não têm comida vegetariana!
;-)
Boa Páscoa!
Enviar um comentário