sábado, 18 de abril de 2009

As surpresas da semana

1 - Adorável: Pegadas em vinil autocolante decorativo!

2 - Triumph: Novo Catálogo Primavera/Verão 2009.

3 - Como a aranha faz a sua teia (em francês).

4 - WWF apela: Governo Português deve assumir responsabilidade na eliminação de madeiras de origem ilegal e incentivar consumo de madeiras certificadas.

5 - Passatempo A Pátria dos Loucos: a SAPO Mulher e a Editorial Presença têm 10 livros autografados pelo autor para oferecer (até dia 30 Abril 2009).

6 - O oleiro José Franco, criador da aldeia típica do Sobreiro, em Mafra, faleceu ao início da madrugada de hoje no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com 89 anos, disse à Agência Lusa fonte da família.

7 - O antigo lugre bacalhoeiro Argus voltou ao seu país de origem, depois de ter estado nas Caraíbas, durante cerca de 35 anos, a realizar cruzeiros turísticos.

8 - Passatempo Saber Viver/Dia da mãe: ganhe perfumes O Boticário para oferecer à sua mãe (até dia 29 Abril 2009).

9 - Identificada nova e perigosa invasora em Portugal: Salvinia molesta D.S. Mitchell, com origem na América do Sul.

10 - Vamos ajudar? Sorteio de 10 livros a favor do Refúgio das Patinhas (cada rifa custa 1 euro e podemos comprar até dia 27 de Abril 2009).

11 - Parece ser uma delícia: Linguine com tomates secos e vinagre balsâmico.

12 - Aproveite as ligações Intercidades e participe, até 30 de Abril, na Rota de Sabores Tradicionais em Évora: 20% de desconto em viagens Intercidades de Ida e Volta no trajecto Lisboa-Évora e até 25% de desconto nos hotéis e restaurantes aderentes.

13 - NUK: dos desenhos das nossas chupetas e biberões, seleccionámos os mais belos, deixámos apenas os contornos e oferecemo-los agora aos mais novos para que se deliciem e divirtam, enchendo-os decor e alegria. E combine os vários fundos, figuras, ambientes e inúmeros acessórios à sua vontade, adicione balões de fala ou texto e crie o seu cartão personalizado!

14 - Passatempo Barriguinhas: encontra-se em estado de graça? Está a viver uma das fases mais bonitas na vida da MULHER – a gravidez? Já tem uma barriguinha proeminente? Partilhe com O Melhor da Vida imagens da sua barriga e habilite -se a ganhar um fantástico Kit de nascimento Airflex Newborn Starter Set (2 biberões 260ml/oz + 2 biberões 125ml/oz + 2 tetinas 0m+ + 1 chupeta 0-3 m) da AVENT/PHILIPS.

15 - Gosto tanto destas pregadeiras dos Bichanos do Porto (e uma já é minha!).

6 comentários:

Moura Aveirense disse...

Tenho muita pena que o José Franco tenha falecido. O seu "Sobreiro" pertence sempre às minhas memórias de infância e sempre que vou para aqueles lados de Mafra, passo por lá.

msg disse...

Muito boa tarde,Maria Lua

Ao olhar para as suas 15 surpresas,e para Aurora em Saturno,não sei porquê,dei comigo a lembtrar uma expressão,lida não sei onde,vinda não sei donde,também, Floresta de Enganos.
Dessas 16,deu-me,também não sei porquê(como sabe,muita coisa nos acontece por acaso,vá lá a gente saber porquê),a interessar-me por três.
E são elas,como a aranha faz a sua teia,identificada nova e perigosa invasora,aurora em Saturno.
A aranha e a teia lembra,primeiro,
o Criador delas,da aranha e da teia,e depois o Darwin. Teria ele se interessado por aranhas?Só indo
ao The Complete Work of Charles Darwuin Online.
A nova e perigosa invasora recorda as milhentas invasões que se têm dado ao longo de milénios nesta pobre Terra. Aqui,neste cantinho,para tocar só nalgumas,foram os celtas,os godos,os visigodos,os ostrogodos,os vândalos,os romanos,os árabes.
A aurora em Saturno lembra logo o mesmo Saturno,o dos anéis,mas,sobretudo,os gases de que ele é formado. Lindo este Saturno gasificado,desde não se sabe quando. E se um dia,der ao Criador a ideia de gasificar a Terra?
Desculpe, Maria Lua,é que bebi hápouco água gasificada. Se não estava,podia estar,que,como sabe,a água pode aprsentar-se em três estados,sólido,líquido e gasoso. E sempre água,sem tirar nem pôr. Mais ainda,esta água não tem mudado,é a mesma que vem lá dos princípios dos princípios. Este nosso Deus é mesmo genial não há outro,como Ele. Como sabe,"há muitos",segundo as conveniências de cada um,invasor ou invadido.
Mais uma vez,desculpe. Se calhar a água era capaz de não ser água.
Muito boa tarde,e muito boa nova semana,de trabalho e de descanso.

Maria Lua disse...

Moura,

também para mim, o Sobreiro é uma referência. O Mestre José Franco teve um sonho e ofereceu-o para que preservemos a nossa identidade/património.
Boa semana.

Maria Lua disse...

Boa tarde MSG,

sim, esta semana parece uma Floresta de Enganos... mas foi uma semana "muito, muito dura" e a vontade em vir actualizar o blogue foi pouca...
Por mais que queiramos manter longe os sentimentos, as emoções não nos deixam ser isentos...
As desculpas, mas ando um pouco perdida...
Boa semana.

Anjo De Cor disse...

Belas dicas como sempre... ;)
Beijinhos

Maria Lua disse...

Obrigado, Sónia!
Boa semana e beijinhos.
:-)