sexta-feira, 3 de abril de 2009

Chegou a Primavera e trouxe andorinhas e amêndoas
A Vida Portuguesa
Rua Anchieta 11, Chiado
1000-023 Lisboa
Tel. 21 3465073
Aberta de 2ª a Sábado, das 10h00 às 20h00
www.umacasaportuguesa.com

"Bordalo Pinheiro a salvo

Suspiramos de alívio: a Fábrica de Faianças Artísticas Bordalo Pinheiro não vai fechar. Mas é importante que a nova administração da Visabeira, que adquiriu o maioria do capital, repense a estratégia desta fábrica sem igual, a herdeira do talento e do património cerâmico do imenso Rafael Bordalo Pinheiro. A Vida Portuguesa empenhou-se neste combate, assinando a carta ao Primeiro-Ministro pedindo a atenção do Estado. Pode ler as nossas ideias, subscritas por mais de 5.000 pessoas, sobre a Bordalo Pinheiro aqui. E viva o Rafael!

Andorinhas exclusivas Bordalo Pinheiro n´A Vida Portuguesa

Não sabemos se foram as primeiras mas o facto é que ninguém conhece espécimes anteriores. As andorinhas originais concebidas por Rafael Bordalo Pinheiro andavam esquecidas mas em 2006 propusemos relançá-las numa caixa oferta que inclui um pequeno desdobrável com a sua história e até o desenho original, do mestre. São hoje um exclusivo d'A Vida Portuguesa as mais belas e lustrosas andorinhas, um verdadeiro ícone português. Venha ao Chiado vê-las e leve-as consigo, em caixa ou à peça, para festejar a Primavera.

E também em Belém pelas mãos dos Pedrita

No primeiro dia de Primavera um bando imenso de andorinhas chegou a Belém. Fixaram-se aparatosamente na fachada da Ermida de Nossa Senhora da Conceição (numa ruazinha mesmo ao lado dos Pastéis de Belém). São 1600, especialmente fornecidas pela Fábrica Bordalo Pinheiro, numa instalação encantatória dos Pedrita, a Rita João e o Pedro Ferreira, um duo de designers que já conhecíamos do livro Fabrico Próprio, sobre a pastelaria semi-industrial portuguesa (com Frederico Duarte), um êxito na nossa livraria. A mais bela homenagem a Rafael Bordalo Pinheiro que, no mesmo dia da inauguração, faria 160 anos. Rume a Belém e se quiser levar uma andorinha consigo, também as vendemos no local.

Não há Páscoa sem Arcádia

Foi há um ano que A Vida Portuguesa recebeu a Arcádia, a mais antiga e saborosa marca portuguesa de chocolate artesanal. E tão deliciosos são os seus produtos que a marca portuense é hoje uma das mais populares da loja. Para esta Páscoa, cobrimos a mesa das mais maravilhosas amêndoas (torradas, caramelizadas e ai, os confeitos de pinhão!) e essa obra-prima da confeitaria portuguesa que são as drageias de licor Bonjour, pois claro, especialmente embaladas pela Arcádia para A Vida Portuguesa. Bebés, tremoços, azeitonas, feijões, cogumelos, cenouras, passarinhos, flores, a escolha é sua...

E boa Primavera a todos!"

In newsletter A Ermida N.ª Sr.ª Conceição - Abril 2009

2 comentários:

msg disse...

Muito boa noite,Maria Lua

Um grande alivio,certamente. E a Maria Lua está de parabéns por ter participado no alerta.

Saúde

Maria Lua disse...

MSG,

uma alegria para todos portugueses! Esperemos que consiga "chegar a bom porto" nas mãos dos novos responsáveis...
Até amanhã.
:-)